Artigos

  • Empreender é coisa de mulher

    Consultora defende que as mulheres têm uma visão positiva das oportunidades, apesar do medo que mais da metade possui de fracassar 

    20.02.2018 0
  • A dívida como solução positiva

    Começo como uma pergunta: o que é Dívida? Generalizando e buscando sair de uma linguagem técnica, dívida é toda forma de financiar algo. No caso de uma empresa, todos os “dinheiros” que são usados para a sua operação e que no momento que são utilizados não saíram do seu caixa, podem ser tidos como financiamento. […]

    08.02.2018 0
  • Orkut Buyukkokten, fundador do orkut.com e da rede social hello
    Como fortalecer virtudes nas redes sociais?

    Quando olho para minha infância, eu realmente acredito que era tudo muito mais simples. Havia um elemento de toque humano, que está perdendo sua essência no mundo de hoje. O tempo mudou e eu também. Envelhecer pode ser lindo e assustador ao mesmo tempo. Esse sentimento me atingiu quando perdi meu pai. Ele era a […]

    01.02.2018 0
  • Robson Costa, diretor do Grupo Encanto Telecom
    SAC necessita de maior atenção por parte de empresas

    Um produto ou serviço que veio ou foi efetuado da forma errada, um atraso na entrega e nos prazos, problemas de pagamento ou relacionamento? Não importa. O SAC é o primeiro requisito de um cliente insatisfeito. E é justamente neste canal de comunicação tão primordial dentro de uma empresa que ocorrem as maiores crises e […]

    25.01.2018 0
  • Beto Harger, CEO da Mega Marketing de Experiência
    Quando seu produto só tem qualidade, você tem um problema

    Tenho um casal de enteados, gêmeos, completamente diferentes um do outro. A única semelhança é na forma como querem chamar atenção da mãe: o que um faz, o outro quer também e, quando a minha mulher está com um deles, o outro tenta chamar atenção, mas cada um à sua maneira. Um é brincalhão, outra […]

    16.01.2018 0
  • Rodrigo Toni, diretor geral da Perception
    As marcas morreram. #SQN

    Não faltam artigos e autores apregoando o fim da fidelidade às marcas. Neste nosso mercado 4.0, em que a disrupção é cada vez mais rápida e constante, e no qual praticamente ruíram as barreiras tecnológicas que antes impediam que novos entrantes desenvolvessem produtos com características muito similares aos líderes, a fidelidade do consumidor é continuamente […]

    08.01.2018 0
Ver mais