A tecnologia no dia a dia

Acari Amorim 29/05/2018
Acari Amorim 29/05/2018

A  inovação e a tecnologia estão hoje no dia a dia  das pessoas, dentro das empresas, nos serviços de grandes e até de pequenas cidades. Muitas vezes até passam despercebidas, pois não são visíveis, se movem silenciosamente.

Um bom exemplo está na Lavajato. Não falo daquele antigo e singelo espaço de lavar carros, mas da monstruosa operação anticorrupção que levou o nome de um desses estabelecimentos localizados em Brasília. Mas por trás dessa operação que vai recuperar para o cofre público nada menos que R$ 44 bilhões, está um sofisticado sistema tecnológico de escuta telefônica, criado pela empresa catarinense Dígitro.

A palavra Lavajato certamente foi uma das mais pronunciadas este ano em todo o país. Mas pouca gente sabe da tecnologia da Dígitro, que completou 40 anos. A empresa até hoje parece uma startup, uma empresa nascente, sempre com sede de lançar produtos inovadores. Destaque da edição de maio da revista Empreendedor, a Digitro é um exemplo de empresa focada na inovação e na busca de soluções tecnológicas  que vão beneficiar pessoas, empresas, cidades.

É graças também à tecnologia criada por essa empresa, em 1999, que hoje cada pessoa pode programar o despertar pelo celular. Antes, para ser despertado pelo telefone, tinha que pedir um dia antes para a telefonista. Só em São Paulo, 400 moças ficavam de plantão a noite inteira para despertar cada solicitante no horário combinado.

Todo ano a Dígitro reserva pelo menos R$ 7 milhões para investir na criação de novos produtos e soluções. Sempre com o aviso do atual presidente da empresa Milton Espíndola:  “vamos pensar fora da caixa”.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.