A estratégia em ação

Publicado pela primeira vez no Brasil em 1997, A Estratégia em Ação: Balanced Scorecard é um clássico da literatura de gestão. Esta obra constrói uma ponte entre os sistemas de gestão tradicionais de curto prazo e uma abordagem mais equilibrada, integrando novos tipos de medições em uma estratégia abrangente.

Neste livro, os autores olham os gestores seniores nos olhos e perguntam: “Você está pronto para o futuro?” Alguns executivos respondem de improviso ao desafio da mudança, acrescentando algumas métricas não financeiras ao painel de controle, que lhes dizem como está indo sua nave corporativa.

Outros rejeitam o Balanced Scorecard, porque este requer que os CEOs aceitem feedback de todos os níveis de suas organizações a fim de saber se seus pressupostos continuam a ser relevantes em meio às mudanças rápidas. No entanto, mais de 300 grandes organizações têm utilizado este sistema para melhorar o seu desempenho e perspectivas futuras. A getAbstract recomenda este livro a todos os executivos e gerentes.

Autor: Robert S. Kaplan e David  P. Norton

Editora: Elsevier Editora

Data de Publicação: 1997

Páginas: 360

ISBN: 9788535201499

* Em colaboração com  a maior fornecedora mundial de resumos de livros de negócios. Saiba mais www.getabstract.com/affiliate/empreendedor

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.