Vale a pena se deixar contagiar com toda a euforia a respeito do Big Data? De acordo com Tom Davenport, a resposta é não. Contudo, o autor clarifica a diferença entre os dados “estruturados” utilizados no processo de analytics tradicional e os “não estruturados”, demonstrando como e por que as empresas devem se voltar para um volume maior de dados provenientes de fora da organização. Ao fazê-lo a empresa ganhará a capacidade de melhorar seu processo decisório e desenvolver novos produtos.
O livro aponta como empresas de setores variados estão se beneficiando da análise de grandes volumes de informações para cortar custos e oferecer novos serviços. O texto é útil para leitores com pouco conhecimento sobe o assunto e que querem se aprofundar um pouco mais sem entrar em detalhes sobre programação e estruturação dos dados.
Gestores, líderes que tem alguma função dentro da área de TI e profissionais que estão em busca de ferramentas para melhorar a pesquisa e desenvolvimento dentro de suas organizações podem se beneficiar desta leitura.
Autor: Thomas H. Davenport
Editora: Elsevier Editor
Data de Publicação: 2014
Páginas: 232 páginas
ISBN: 9788535279146
Em colaboração com a Get Abstract, maior fornecedora mundial de resumos de livros de negócios.