O ponto da virada

O lançamento deste livro marcou o surgimento de um novo e brilhante talento jornalístico, nascido nas páginas da The New Yorker. Malcolm Gladwellcodificouumateoriaconhecida pelos especialistas em marketing, mas não pelos consumidores afetados por ela: as tendências se espalham como vírus. Para que umamensagemouumprodutodesconhecido se transforme emumfenômeno de público, o especialista em marketing deveprimeiro encontrar o “ponto da virada”, aquele flash mágico que projeta a sua iniciativa rumo à popularidade viral. A premissa de Gladwell de que as tendênciassociaissaturam o público como epidemias contagiosas (apesar da imprevisibilidade dos vírus) desperta a curiosidade do leitor. Formadas por um conjunto de anotações, algumas fugindo desnecessariamente do tópico e outras absolutamente brilhantes, as pesquisas do autor sobre o tema garantem uma leitura fascinante. Apesar de Gladwellnão conseguir decifrar plenamente o ciclo da propagação das tendências, a getAbstract recomenda este texto quase seminal, o qualexperimentou o seupróprio ponto da virada: de viral se tornouum manual obrigatório para qualquer currículo.

Autor: Malcolm Gladwell

Editora: Sextante

Data de Publicação: 2009

Páginas: 288

ISBN: 9788575424834

Em colaboração com a Getabstract, maior fornecedora mundial de resumos de livros de negócios. Saiba mais www.getabstract.com/affiliate/empreendedor