O uso estratégico do LinkedIn

Em 2013, o LinkedIn superou a marca 238 milhões de usuários, com presença online em mais de 200 países e territórios. O Brasil está em 3º lugar no ranking, empatado com o Reino Unido, com 15 milhões de usuários.

O LinkedIn é uma poderosa ferramenta para qualquer empresa e também para a carreira profissional. Além de ferramenta para busca de vagas, ele promove desde networking, a participação em grupos, e permite até mesmo saber o que estão falando da sua empresa. Porém, algumas instituições criam espaços dentro dessa plataforma sem conhecer seus pilares e seu potencial. Se você quer conhecer o que o LinkedIn pode fazer por sua marca, baixou o eBook certo.

Neste material educativo, a equipe de especialistas da Talk2 separou dicas de como usar a ferramenta de forma estratégica. Para isso, falaremos sobre alguns pilares de uma estratégia eficiente no LinkedIn. Profissionalismo, prioridades, análise, monitoramento e networking serão alguns dos temas abordados. Além disso, apontamos quais os tipos de empresa que devem entrar agora no LinkedIn e quais precisam consolidar sua estratégia digital antes de criar um canal nesta plataforma.

No final do eBook, apuramos 5 cases de sucesso interessantes, que criaram espaços dentro do LinkedIn e conseguiram cumprir seus objetivos. São organizações de vários tamanhos e segmentos: desde uma pequena consultoria inglesa até uma das maiores desenvolvedoras de produtos de tecnologia no mundo. Todas elas levaram em conta os pilares da rede social profissional antes de criar uma atuação lá dentro – questões que você também conhecerá ao final deste eBook.

Se você tiver alguma dúvida sobre o LinkedIn ou quiser contribuir com alguma sugestão, entre em contato conosco. Estamos aqui para ajudá-lo.

Obrigado pelo download e boa leitura!