Reposicionamento

“Este acabou por ser um livro difícil de escrever porque eu já escrevi muito sobre o assunto … Os leitores do meu trabalho serão capazes de reconhecer algumas coisas que já mencionei em um dos meus 15 outros livros”. Esta introdução um tanto derrotista do especialista em marketing Jack Trout, em seu guia sobre reposicionamento, não é exatamente uma promessa de inovação. No entanto, ao ler este livro, continuação do seu clássico Posicionamento: A Batalha por Sua Mente, logo fica claro o porquê das palestras de Trout serem tão requisitadas. O livro parece uma palestra de marketing. De uma forma dinâmica e envolvente, Trout, com a ajuda do consultor de marketing Steve Rivkin, explica como o reposicionamento pode ajudá-lo a diferenciar a sua marca da concorrência, gerir mudanças e lidar com crises. O livro é repleto de histórias de batalhas de marketing e seus sucessos e fracassos. Embora repleto de casos reais é, por vezes, limitado quanto a táticas e conselhos aplicáveis.

Autora: Jack Trout e Steve Rifkin

Editora: M. Books do Brasil Editora

Data de Publicação: 2011

Páginas: 208

ISBN: 9788576801085

Em colaboração com a getAbstract, maior fornecedora mundial de resumos de livros de negócios. Saiba mais em: www.getabstract.com/affiliate/empreendedor