Uso estratégico do Facebook

eBook - Estratégias para o Facebook

De acordo com dados divulgados no segundo semestre de 2013, o Facebook ultrapassa a marca de 76 milhões de usuários no Brasil. Ficamos atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. São 47 milhões de pessoas que acessam diariamente a rede social de Mark Zuckerberg. Uma rede desse tamanho
não deve ser totalmente ignorada. Mas será que todo seu potencial é explorado aqui no Brasil?
Diante dessa abrangência do Facebook, é extremamente importante que as marcas que desejam firmar uma presença digital consolidada levem em consideração a potência dessa rede social. A lógica do Facebook é a de que as empresas não possuem amigos, mas sim fãs – que se afeiçoam pela marca ou apreciam o produto.
Essa opção possibilita uma série de benefícios quando comparada aos perfis: anúncios,
aplicativos, customização, lançamento de produtos, eventos para promoções, etc.
A atuação de uma empresa no Facebook depende do objetivo que cada empreendedor tem ao investir no ambiente digital. Por isso, é essencial que haja um planejamento
prévio com metas, indicando objetivos mensuráveis. No entanto, observamos que muitas marcas se deixam levar pelo buzz e criam páginas no Facebook apenas para ocupar espaço, sem estratégia –
o que, na nossa opinião, é uma perda de tempo e energia. Para ajudá-lo a focar melhor seus esforços de comunicação, criamos este eBook.
Neste material educativo, utilizaremos nossa experiência em estratégias digitais para mostrar como uma empresa pode se beneficiar dos recursos oferecidos pelo Facebook. Vamos apontar as opções na construção de uma estratégia consolidada e explicar por que a sua empresa deve ter uma página nessa rede social. Também vamos comentar a dificuldade de se criar comunidades no Facebook e orientar qual é a postura ideal de uma marca na plataforma. Além disso, daremos destaque
ao potencial das empresas B2B em uma estratégia digital e explicaremos por que as marcas devem investir em monitoramento.
Esperamos que este eBook auxilie na construção de uma estratégia digital para a sua empresa no Facebook, demonstrando as vantagens de se investir na internet.
Boa leitura!