Sistema para indústria da construção ganha módulo para controle de registros

O Mobuss Construção já é utilizado em mais de 100 empresas brasileiras e tem como diferencial o acesso móvel, através de dispositivos como tablets, no próprio canteiro de obras

Redação 18/04/2017
Redação 18/04/2017

Manter as informações para o eSocial em dia, controlar a atualização de documentos relacionados à gestão de pessoas e contratos de fornecedores são desafios enfrentados pelas empresas da área de construção. Para facilitar o acompanhamento de validades, versões e demais questões ligadas a este trabalho, a Teclógica lançou o módulo de Registros para o software de mobilidade Mobuss Construção.

Com a novidade, as empresas poderão realizar tanto a coleta e arquivamento de documentos, registros de colaboradores próprios e de terceiros de fornecedores, quanto prever o vencimento e fazer a gestão das informações. Entre a documentação que poderá ser gerida pelo módulo estão os contratos sociais, guias de INSS e FGTS, atestados de saúde ocupacional e cartão ponto.

A diretora de produtos da Teclógica, Adriana Bombassaro Alexandre, avalia que o módulo de Registros garantirá às construtoras mais transparência em relação à gestão de pessoas e fornecedores. “Constatamos que os acompanhamentos eram feitos manualmente, aumentando as chances de erro e, para evitar que eles ocorram e impactem negativamente nossos clientes – podendo causar multas -, investimos no desenvolvimento do módulo de Registros. Com ele, é possível verificar, por exemplo, se as guias de recolhimento de impostos trabalhistas dos profissionais que estão na obra e são contratados por terceiros estão em dia. Isso garante, inclusive, segurança em âmbito jurídico”, avalia.

A Teclógica estima que o lançamento resulte em um aumento de 8% no faturamento com o Mobuss Construção em 2017. A solução também conta com os módulos Apontamento, Qualidade, Segurança, Vistoria e Entrega, Assistência Técnica e Documentos. Para este ano está previsto mais lançamentos.

Acesso seguro e armazenamento na nuvem
Assim como outros módulos do sistema, o acesso ao Registros pode ser configurado pela construtora, de acordo com o perfil de cada profissional e com a natureza de cada documento. “Assim, há a garantia de segurança e sigilo das informações. Além disso, é possível gerar relatórios e gráficos para facilitar a tomada de decisão e garantir uma gestão proativa da empresa”, avalia Adriana.

A gestora destaca ainda que as informações podem ser integradas a outros sistemas, com os ERPs utilizados pelos clientes. O armazenamento de dados é realizado na nuvem, que permite acesso aos dados via web, de qualquer local, através de login e senha.

Sobre o Mobuss Construção
A solução de mobilidade para a indústria da construção foi desenvolvida para dar mais eficiência no controle das obras, aumentando a rentabilidade das empresas no segmento. O sistema é utilizado em dispositivos móveis por profissionais que estão nos canteiros e também pela equipe alocada na base da operação e permite através de diversos indicadores e evidências, o controle da produtividade, perdas e materiais utilizados. Além disso, o gestor recebe rapidamente os dados na central da companhia, realizando a tomada de decisões de forma segura e baseada em informações atualizadas.

O Mobuss Construção também auxilia no gerenciamento de equipamentos, mão de obra, gestão da segurança, inspeções da qualidade, serviços de assistência técnica, processos de vistoria e entrega e controla os documentos e registros que circulam dentro e fora da obra. Entre as contrutoras que utilizam a solução estão Rôgga Empreendimentos, FG, Embraed, Torresani e Toniolo, Busnello.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.