Rede de hambúrguer vegetariano planeja abrir 15 franquias em 2017

Hareburger pretende aumentar em 70% o faturamento com a expansão da rede

Redação 28/04/2017
Redação 28/04/2017

Fundado em 2006, literalmente “nas areias da praia de Ipanema”, o Hareburger é uma rede de alimentação saudável, que apresenta como carros-chefe hambúrgueres vegetarianos, saladas, petiscos, açaí e sucos.

A história do empreendedor Raphael Krás, fundador da marca, teve início há 10 anos. Aos 19, para conhecer a Bahia com a namorada, Krás pegou R$ 50 emprestados da avó para produzir e vender os primeiros hambúrgueres vegetarianos na praia, em pleno verão carioca. A ideia era fazer sanduíches com receita leve, mas saborosa. E foi daí que, aos poucos, foi nascendo o Hareburger.

Com sua linguagem divertida e irreverente, Raphael Krás, agora conhecido como Hare Rapha, conquistou muitos fãs e transformou seu sonho em negócio, tornando-se pioneiro no segmento de hambúrgueres vegetarianos. No ano passado, lançou o primeiro hambúrguer 100% vegano – o Quinoa Solar Vegano (hambúrguer à base de quinoa e batata doce, queijo vegano, molho de semente de papaya e salada). “Com esta receita, o Hareburger reforçou seu pioneirismo no ramo, ocupando uma lacuna no mercado de alimentação rápida”, diz Rapha, ressaltando que há mais oito produtos com selo vegano no cardápio.

Atualmente, com nove lojas no Rio de Janeiro, a rede abrirá sua primeira unidade em São Paulo, no bairro de Pinheiros, na primeira quinzena do mês de junho. Em fase de expansão, a Hareburger pretende fechar o ano com 15 unidades em operação, aumentando em 70% o faturamento. Para 2018, o objetivo será manter a expansão a todo vapor, desta vez, com foco em outros estados, com previsão de abrir mais 15 lojas.

Recentemente, a rede lançou seu primeiro “truck fixo” na Praça XV, localizada no Centro do Rio de Janeiro, região revitalizada da cidade. O investimento foi de R$ 70 mil. A rede também inaugurou mais duas unidades – uma delas em Petrópolis, na região Serrana do Rio, e a outra, na Barra da Tijuca, no condomínio Península. “O Hareburger busca por franqueados que pensem no investimento como projeto duradouro, trabalhem duro e valorizem comer e beber de forma saudável e com um preço justo”, afirma Raphael Krás.

 

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