Rede de pizzas tem faturamento estimado em R$ 5 milhões para este ano

Paixão nacional, a pizza está presente no lar dos brasileiros, seja em uma comemoração, no domingo, e até na rotina semanal. Pensando nisso, dois jovens empreendedores criaram em meados de 2014 a Fórmula Pizzaria, no bairro Castelo, em Belo Horizonte (MG), com o objetivo de levar um alimento de qualidade e atrativo ao consumidor.

Essa unidade piloto serviu de base para testes de toda operação, durante um período de dois anos, oferecendo produtos que representassem a qualidade no mercado. “O prazo foi fundamental para ajustarmos produtos, processos, sistemas, tornando o formato de franquia realmente testado e comprovado no seu sucesso em negócio”, ressalta Henrique Mol, 32 anos, diretor executivo da marca. Em 2016, o faturamento da rede superou o valor de 1 milhão e 700 mil reais. Para este ano, a previsão é de R$ 5 milhões.

Além da pizza tradicional, a Fórmula Pizzaria oferece também o calzone – pizza fechada.  São mais de 40 sabores diferentes e o foco principal é o serviço delivery. O cliente consegue fazer os pedidos por telefone, site, balcão da unidade e aplicativos como Ifood e Pedidos Já.  Segundo Henrique, o tempo de retorno do investimento é de 24 a 36 meses, tendo um faturamento médio mensal de R$ 70 mil.

EXPANSÃO

A concorrência em pizzarias em todo o Brasil é alta, principalmente por ser o tipo de alimento que possui a maior fatia do mercado no setor de alimentação em residências (delivery). Estudos mostram que pizzas representam mais de 30% das comidas solicitadas em casa pelos brasileiros, mostrando um mercado com alto potencial e demanda.

Em virtude disso, a Fórmula Pizzaria conta com quatro unidades em operação no momento, todas elas em Belo Horizonte, situadas nos bairros Castelo (unidade própria); Sagrada Família; Gutierrez, e Buritis. O plano é abrir mais cinco lojas, nos próximos dois meses, nos bairros Itapoã; Funcionários; Anchieta; Santo Antônio e bairro Padre Eustáquio, se tornando a maior rede de pizzarias em Belo Horizonte.

“Queremos chegar a 30 unidades no Brasil até o final de 2017. Para conquista destes números iniciaremos com investimentos na expansão da marca em maior escala a partir de maio, com a contratação de novos funcionários na área comercial, feiras, propagandas digitais e sites especializados. A intensão da marca é expandir em nível nacional, e em cinco anos ser a maior rede de pizzarias do Brasil”, afirma Henrique Mol.

Com o intuito de estar sempre por dentro das novas tendências, a Fórmula Pizzaria, em breve, estará participando de algumas feiras, como a Franchising Fair em Salvador (BA) e a Feira Empreende Franquias em Florianópolis (SC).

Ficou interessado em ser um franqueado? A oportunidade é vantajosa, tendo como respaldo a análise de viabilidade; projeto visual; assessoria pré e pós inauguração; treinamento in loco; marketing; apoio Jurídico; equipe de suporte; exclusividade de mercado; central única de atendimento e cozinha central. O investimento total chega a R$ 115 mil, incluindo gastos com instalações, equipamentos, despesas administrativas, móveis e utensílios, além do material para funcionamento. A taxa de franquia é de R$ 40 mil.

SUPORTE AO FRANQUEADO

O compromisso com o investidor é uma das maiores forças da rede. Na Fórmula Pizzaria o modelo de negócio possui formato para franqueados com perfil investidor, que não estarão no dia a dia da unidade. Os processos da operação são bem alinhados e definidos, gerando dependência mínima ao franqueado. “A rede Fórmula Pizzaria tem formato compacto; processos bem definidos; alta rentabilidade; baixo investimento para o setor alimentício; espaço físico reduzido para operação e necessidade de poucos profissionais. Para isso, é necessário que o empreendedor tenha facilidade de relacionamento interpessoal, para lidar com equipe e clientes”, explica o empresário.

O treinamento feito pela rede ocorre in-loco com duração média de 10 dias, sendo antes e após implantação destacado a produção das pizzas; sistemas; atendimento cliente; cuidados manuseio alimentos; processos internos; e Marketing com orientação das principais estratégias.

A rede também pretende atuar fora do Brasil. “Já existem estudos e trabalhos com a intenção de investir em outros países, como por exemplo, países da América do Sul, Central e do Norte, onde temos interesse na busca de um master franqueado que irá desenvolver o mercado em conjunto com nossa marca”, salienta Henrique.

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