13 franquias para investir em 2017

Confira algumas ideias para quem deseja se tornar patrão no ano que se inicia

Redação 09/01/2017
Redação 09/01/2017

Para começar o ano com o pé direito, nada melhor que planejar a independência financeira.

Pensando nisso, selecionamos alguns setores para você pesquisar e investir e colocar em prática o desejo de ser ter seu próprio negócio.

Confira:

Alimentação:

Mineiro Delivery: Hoje, a Mineiro Delivery possui 81 franquias comercializadas, sendo que 31 estão operando. No acumulado de 2016, a rede faturou 7 milhões de reais. Em 2017, o plano é dobrar o número de contratos, para 162, e chegar a 120 restaurantes funcionando. Investimento inicial: 120 mil reais. Prazo de retorno: 18 a 24 meses. Delivery (loja de rua, tradicional).

Pizza Cesar: Há 21 anos no mercado brasiliense, a rede Pizza Cesaracaba de aderir ao mercado de franquias ebusca por investidores no interior paulista. Com oito unidades próprias no Distrito Federal, a marca deseja conquistar capilaridade em Campinas e região. O plano de expansão contempla a abertura de 20 unidades no decorrer de 2017, das quais 10 são no interior de São Paulo. O investimento para abrir uma unidade da rede é a partir de R$ 500 mil. Prazo de retorno: 24 meses.

Patroni: A Patroni, rede de franquias especializada no segmento de alimentação que atua no mercado há mais de três décadas, é considerada a maior rede de pizzarias do país com 210 unidades em operação e implantação. A rede chegou a um faturamento de R$ 360 milhões, um crescimento de 5% em relação a 2015. Para 2017, a marca prevê um incremento de 28% em faturamento e 23% em número de lojas. Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil (Expresso) a R$ 450 mil (Classic e Premium). Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

Educação

CEBRAC: Rede de franquias de ensino profissionalizante mais premiada do País que soma com 149 escolas Brasil afora. Com muito mercado para expansão, o CEBRAC oferece três modelos diferentes de franquias, que foram desenvolvidos para portes diferentes de cidades. Investimento inicial: 225 mil reais. Prazo de retorno: 30 meses.

CERS Centro de Estudos: A rede oferece centros físicos de apoio aos estudantes de cursos online do CERS. Os Centros de Estudos contam com salas com acesso à internet, cabines de estudo individuais, biblioteca jurídica, serviços de coach e café. As unidades são plataformas de apoio para absorção do conteúdo, um local com infraestrutura para voltada ao ambiente de estudos. Investimento inicial: A partir de 200 mil reais (para cidades de até 200 mil habitantes). Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses.

Beleza:

Espaçolaser: Com 193 unidades e em expansão, a Espaçolaser se consolidou como a maior rede de franquias de clínicas de estética especializada em depilação a laser do Brasil. Fruto de sociedade entre Xuxa Meneghel e a SMZTO Holding de Franquias Multissetoriais, a rede oferece a mais alta tecnologia para tornar a depilação a laser simples, utilizando um sistema especial de resfriamento por gás criogênio, que torna a aplicação mais rápida, confortável e com resultados duradouros. Investimento inicial: 841 mil reais. Prazo de Retorno: de 28 a 32 meses.

Sóbrancelhas: A Sóbrancelhas, rede de franquias referência em embelezamento do olhar e da face, finalizou 2016 com cerca de 200 unidades espalhadas por todo o Brasil. O faturamento projetado foi de R$ 55 milhões de reais, um surpreendente crescimento de 30% em relação a 2015. Para 2017, a marca tem planos ousados e pretende abrir as primeiras operações internacionais, além de inaugurar 50 novas unidades e alcançar um faturamento de R$ 80 milhões. Investimento inicial: R$ 122 mil (quiosque), R$ 139 mil (loja), R$ 180 mil (truck). Prazo de retorno: 18 meses

Beryllos: A Beryllos, primeira cuticularia do Brasil, surgiu em 2016 com um método inovador para fazer as unhas utilizando um micromotor com ponta diamantada, e já possui três unidades no estado de São Paulo. A rede planeja chegar a 10 operações no primeiro semestre de 2017 nas regiões paulistas com até 100 mil habitantes e alcançar um faturamento de R$ 18 milhões este ano. Investimento inicial: R$ 152 mil (quiosque), R$ 192 mil (loja). Prazo de retorno: de 12 a 18 meses.

Serviço:

Ecoville: A rede fabrica e comercializa produtos de limpeza para casas, carros e empresas, como alvejante, detergente e limpa-vidros. A marca possui 142 lojas, a maior parte em modelo de licenciamento. Em 2016, ingressou no segmento de franchising, oferecendo dois formatos de negócio: loja-franquia e microfranquia (carreta para a venda de produtos na rua). Em menos de cinco meses, fecharam 181 contratos e a meta é chegar em junho de 2017 com 500 unidades vendidas. Investimento mínimo inicial (com taxa de franquia): R$ 148 mil (loja-franquia) / R$ 85 mil (microfranquia). Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

JAN-PRO: Presente no Brasil há cinco anos, a rede americana especializada em limpeza e conservação de ambientes comerciais registrou a abertura de 58 franquias em 2016, totalizando 230 operações no país e um crescimento de faturamento bruto de 55%. Com um modelo que oferece ao franqueado a oportunidade de iniciar sua operação já com contratos de atendimento, adquiridos junto a franqueadora, a marca prevê 50 novas unidades em 2017 e faturamento de R$ 90 milhões. Investimento inicial: a partir de R$ 7,5 mil. Previsão de retorno: 12 a 18 meses.

Arranjos Express: Presente no Brasil há pouco mais de quatro anos, a rede portuguesa, especializada em customizações, transformações e ajustes de roupas e acessórios de têxtil lar, registrou a abertura de 23 franquias em 2016, chegando ao total de 63 operações no Brasil. Com um modelo de fácil gerenciamento e sem necessidade de estoque, a rede busca estimular os brasileiros a investirem na reformulação de peças que estavam “esquecidas” nos guarda-roupas ao invés de adquirirem novos produtos. Para 2017, a marca pretende chegar a 130 lojas e faturamento de R$ 50,4 milhões. Investimento inicial: de R$ 150 mil a R$ 180 mil. Previsão de retorno: 8 a 18 meses.

OdontoCompany: Com mais de 300 franquias, a OdontoCompany é a maior rede de franquias odontológicas do Brasil. A partir de diferentes estratégias, a companhia se tornou referência em saúde e estética odontológica aliada a negócios sólidos. Atualmente, mais da metade dos franqueados OdontoCompany operam, ao menos, duas unidades simultaneamente. Investimento inicial: 177,4 mil reais. Prazo de Retorno: entre 24 e 36 meses.

Presentes:

Crazy4Mugs: A rede de quiosques de presentes especializada em copos e canecas, sem deixar de fora o sucesso de vendas – o famoso cobertor com mangas -surgiu em 2016 com seu primeiro quiosque em São Paulo e espera somar mais quatro pontos próprios até o final de fevereiro de 2017. A meta é fechar 2018 com 75 unidades. Investimento mínimo inicial (com taxa de franquia): R$ 88 mil. Prazo de retorno do investimento: 24 a 30 meses.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.