3 apps que ajudam pais empreendedores a ganharem mais tempo com os filhos

Um dos maiores desafios dos pais empreendedores é ter tempo para a família e principalmente para os filhos. Segundo pesquisa realizada pela Catho, 58,3% dos pais acham que não passam tempo suficiente com sua família. Eles relataram do que sentem mais falta e os resultados mostraram que 34,9% gostariam de fazer mais passeios em família, 22,8% estar mais presente em momentos importantes e 21,5% participar mais da educação dos filhos.

A boa notícia é que a tecnologia tem oferecido recursos para ajudar os pais a tornarem mais simples algumas tarefas do cotidiano, possibilitando assim, mais tempo para os empreendedores buscarem os filhos na escola, estar em casa antes do jantar, e até mesmo para ler uma história ou vê-los dormirem – o que pode parecer uma missão quase impossível para quem é dono do seu próprio negócio.

Pensando nisso, listamos três aplicativos que ajudam pais empreendedores a executarem seu trabalho mais rápido e terem mais tempo com seus filhos:

Asana

O app tem uma proposta simples, mas pode ajudar muito a vida de pais empreendedores. Seu objetivo é ser rápido, acessível e eliminar o trabalho de ter que organizar tarefas da equipe.

É uma plataforma que possui diversos recursos, incluindo lista de tarefas, criação de times, chat colaborativo, quadro de projetos, agendamentos de reuniões, planejamentos, produção de planilhas e pode ser compartilhada com até 30 pessoas envolvidas. O Asana é gratuito e está disponível em Android e IOS.

VExpenses

Organizar as tarefas do dia a dia e aproveitar melhor o tempo têm sido desejos recorrentes entre os pais empreendedores que buscam aumentar a produtividade no trabalho, sem perder a qualidade de vida. Voltado para o mercado corporativo, foi criado o VExpenses, um app que ajuda os viajantes corporativos e gestores a não perderem tempo com o processo de reembolso de despesas e prestação de contas.

Para utilizar é simples: o funcionário tira uma foto da nota fiscal da despesa e cadastra no app. Os dados do gasto são enviados diretamente para o responsável pelo reembolso, gerando relatórios para monitoramento e auxílio na aprovação dos custos. Com os dados históricos, os gestores podem tomar decisões assertivas para otimização contínua desse processo na organização. O app está disponível para sistemas Android e IOS, pode ser baixado gratuitamente.

Pomodoro

O Pomodoro foi criado em 1980, mas atualmente está sendo muito utilizado por empresários e pais empreendedores que querem gerenciar o tempo. É um método que ajuda a organizar o tempo no dia a dia em intervalos de 25 minutos, nesse tempo a pessoa tem que se dedicar totalmente para fazer todas as atividades e quando o relógio despertar, terá 5 minutos de descanso. A cada quatro “pomodoros” pode-se fazer uma pausa mais longa, de 15 a 30 minutos.

Esse app ajuda muito os pais empreendedores a controlarem o tempo de suas atividades quando estiverem em home office e mesmo no local de trabalho, já que terão suas atividades programadas e poderão organizar o tempo extra com a família.

O uso é fácil, só ajustar o pomodoro em 25 minutos, trabalhar até o alarme tocar e realizar a pausa de acordo em qual pomodoro estiver. O app está disponível Android, IOS e Windows Phone.

Facebook
Twitter
LinkedIn