4 dicas para anunciar no Facebook

O Facebook Ads consiste no link patrocinado da rede social mais acessada do mundo atualmente, tratando-se de um dos principais trunfos das empresas que desejam se aproximar do público-alvo.

Mas anunciar não é tão simples assim. Uma questão central é estabelecer o objetivo da campanha e que tipos de anúncios serão trabalhados. Assim, será mais fácil determinar o custo, o público alvo, pontos fortes e pontos fracos.

Para ajudar nesta missão, o CEO Alex Villaverde, da Agência ISSO É.com,  elencou quatro pontos importantes para iniciar um anúncio de sucesso no Facebook ADS, acompanhe as dicas e aproveite para conseguir novos clientes.

1- Determine qual tipo de campanha deverá ser feita de acordo com o seu objetivo no momento, por exemplo:
– Engajamento: impulsionar as postagens da fanpage;
– Curtidas: conseguir novos fãs qualificados para a fanpage;
– Cliques no site: aumentar o tráfego do seu site;
– Conversão: além de levar as pessoas para o seu site, tem como objetivo a ação do cliente na sua loja, como uma compra, um cadastro, por exemplo.

2- Escolha que tipos de gastos terá:  se for por CPC (Custo por clique) ou CPM (custo por mil impressões). Tudo depende da estratégia e do produto ou serviço divulgado, o CPM acaba tenho um custo menor que o CPC. Não existe um valor mínimo e máximo, defina seu orçamento e acompanhe os resultados.

3- Atraia público qualificado: no Facebook, é desnecessário quantidade, de nada adianta ter um milhão de fãs se apenas 100 pessoas acompanham a sua marca. Quando você tem fãs que gostam de suas publicações, há um relacionamento de curtidas, comentários, eles aumentam muito seu engajamento e podem se tornar clientes potenciais para futuras negociações.

4 – Busque sempre a qualidade: quando um fã curtir a fan page, por ser um novo fã, no início as postagens aparecem mais para este usuário, mas se ele não interagir com conteúdo, as postagens vão aparecendo cada vez menos, até sumir do feed de notícias. Em 2015 ocorreram muitas mudanças no algoritmo do Facebook, privilegiando a qualidade e o que realmente as pessoas gostam de ver, por isso a palavra originalidade nunca foi tão forte nas redes sociais, ou seja, o trabalho para amadores fica cada vez mais difícil.

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