46% das pessoas com cartão de crédito estão insatisfeitas com as taxas

redacao 10/12/2009
redacao 10/12/2009

O cartão de crédito pode ser muito útil para pagar uma compra quando o dinheiro já está em falta, mas as taxas de juros cobradas no plástico deixam 46% de seus usuários insatisfeitos com essa forma de pagamento.

Segundo a pesquisa Cartões Preferidos, do Instituto Medida Certa, apenas 29% das pessoas afirmaram que estão satisfeitas com as taxas cobradas. Considerando os cartões de loja, o índice de reprovação também é alto, de 41%, contra 30% de satisfação.

A anuidade cobrada no plástico de crédito também não teve uma avaliação muito boa pelos 2.127 entrevistados: 24% declararam estarem insatisfeitos com o valor, e 48% acreditam que o preço é justo.

No geral, pessoas estão satisfeitas
Porém, considerando outros itens de avaliação, as pessoas demonstraram estar satisfeitas com os cartões, tanto de crédito como de loja. Segundo o estudo, 91% das pessoas estão satisfeitas com a aceitação de seus cartões de crédito, e 78% também acreditam que o cartão que possuem oferece boas opções de parcelamento.

Ainda considerando os cartões de crédito, 83% dos entrevistados aprovam o limite de crédito, que acreditam ser suficiente para suas respectivas necessidades. Além disso, 79% estão satisfeitos com a proteção que o banco oferece em caso de perda ou roubo do plástico.

Nos cartões de lojas a satisfação é um pouco menor. Considerando a aceitação do cartão, 74% estão satisfeitos, índice que sobe para 79% quando é levado em conta as opções de parcelamento.

Quando questionados sobre o limite de crédito, 75% das pessoas afirmaram estarem satisfeitas com o produto. Quanto à proteção em caso de perda ou roubo, a aprovação ficou em 74%.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.