5 aplicativos que ajudam no controle de gastos

Com a alta da inflação, juros exorbitantes, principalmente do cartão de crédito e rotativo, aumento da conta de luz, do gás de cozinha, transporte, da gasolina, uma boa alternativa para planejar melhor o orçamento é usar a tecnologia como aliada. Confira 5 aplicativos que fazem o papel de ajudar nos gastos mensais e até nas contas simples do dia a dia, como em um bar ou restaurante.

1 – Gastos Diários: Disponível para Android, o aplicativo Gastos Diários é projetado para organizar suas rendas e despesas, e registrar por data os seus movimentos de dinheiro e em seguida, analisar os resultados em relatórios. Também há uma versão paga, que permite criar gráficos, exportar os dados em arquivos de Excel, entre outros recursos.

2 – AcessoCard: AcessoCard  é o aplicativo para controle de uso do cartão pré-pago. Na tela do seu smartphone, os usuários conseguirão ter uma maior autonomia, podendo checar o saldo antes de uma compra, transferir valores para outros clientes, gerar boletos de carga e ativar seu cartão, em qualquer lugar e a qualquer hora. É como ter uma conta-corrente em seu celular. Disponível para iOS e Android e Windows Phone.

3 – Guia de Bolso: Gerenciador financeiro que organiza as suas finanças automaticamente, a partir da sua conta corrente e de seus cartões de créditos, com funções para quem quer ficar de olho em gastos excessivos e estipular metas de economia. O programa permite categorizar despesas, criar gráficos de desempenho, além de funções simples como consulta de saldo, extrato e fatura de cartão. Além disso, gera gráficos que te ajudam a fazer um melhor planejamento financeiro. Disponível para iOS e Android.

4 – Divide a conta: Disponível para Windows Phone, o aplicativo Divide a conta ajuda o usuário a fazer aquelas divisões intermináveis de quanto cada um gastou de forma rápida e segura. O app permite que você selecione quem consumiu cada item e quanto cada um já pagou. Na hora de pagar a conta, ele divide o que cada um gastou.

5 – Calculadora do Cidadão: Desenvolvido pelo Banco Central é um simulador financeiro que auxilia a prever algumas situações. São cinco opções de serviço: aplicação com depósitos regulares; financiamento com prestações fixas; valor futuro de um capital; correção de valores; e cartão de crédito. Se você quer viajar, por exemplo, e precisa saber quanto tempo e quantia de aplicação na poupança será necessário para render um valor X, o app pode te ajudar. Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn