5 apps gratuitos úteis no dia-a-dia do empreendedor

Confira cinco aplicativos que ajudam o empreendedor desde o gerenciamento de tarefas até a otimização de processos

Redação 11/09/2017
Redação 11/09/2017

Ter um negócio próprio não é tarefa fácil, ainda mais quando se é um pequeno empresário. Muitos precisam conciliar diversas funções, tornando-se responsáveis, por exemplo, pela gerência, contabilidade e comunicação da empresa. A boa notícia é que, com a tecnologia, aplicativos podem ajudar o empreendedor a tomar decisões mais ágeis e trazem mais praticidade e eficiência para os processos do dia a dia.

Confira, abaixo, cinco aplicativos que podem ser aliados dos empreendedores na gestão de seus negócios.

1- Slack – Se comunique!

O aplicativo de comunicação de equipes permite troca de mensagens de texto e voz, além de envio de vídeos e documentos. Com o Slack é possível criar grupos de conversas para comunicação entre pessoas envolvidas em um mesmo projeto, reduzindo a troca de e-mails entre elas. Todas as conversas e arquivos enviados ficam armazenados no sistema e podem ser encontrados facilmente por meio de seu mecanismo de busca. O app está disponível apenas em inglês, em versões para iOS e Android.

2- Evernote – Anote tudo!

É um aplicativo que possibilita que os empreendedores criem e armazenem notas de diversos assuntos, em formatos de texto, áudio e foto. Também permite adicionar links, listas de verificação, tabelas e anexos às notas produzidas. Todas as informações podem ser acessadas pelo computador, celular ou website e compartilhadas com qualquer pessoa. A plataforma possui quatro opções de plano e conta com versões para iOS e Android.

3- Expenses – Chega de recibos de papel!

O VExpenses é um aplicativo que facilita a gestão de reembolsos de viagens e despesas corporativas ao possibilitar o cadastro de gastos e inclusão em relatórios pelo próprio celular. Com a tecnologia, é possível fazer análises, limitar despesas,â?¯visualizar de forma rápida o gasto médio dos funcionários e controlar o cartão corporativo. Outra vantagem é aumentar a produtividade – com o uso do app, é possível reduzir em 88% o tempo gasto pela empresa com estas tarefas. O app tem disponibilidade para Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente.

4-Primer – Invista na capacitação!

O Google lançou um aplicativo para iOS e Android com aulas gratuitas de marketing digital para empreendedores que estão começando um negócio. O programa traz lições diárias sobre diversos temas e novas aulas são adicionadas semanalmente. Além disso, o app permite que o usuário faça o download do conteúdo e estude mesmo quando estiver sem acesso à internet.

5- LinkedIn – Se relacione!

Networking é fundamental para todos os profissionais, principalmente para quem é empreendedor. O app do LinkedIn permite o acesso à sua rede profissional, além de possibilitar postar novidades, conversar em grupos de interesses empresariais similares e acompanhar o seu mercado de atuação. Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.