5 dicas de como os empresários podem se preparar para as novas tendências de consumo

As novas tendências de consumo estão cada vez mais em alta e têm gerado impactos diversos para o segmento do varejo, tanto o físico, quanto o online. Diante desse forte movimento, onde os consumidores estão cada vez mais exigentes, as companhias estão tendo que se adaptar a essa nova era de hábitos de consumo. O investimento em conexões positivas com os clientes têm sido o grande diferencial das redes que já fazem parte deste novo cenário do consumo

“Atualmente, o mercado encontra-se cada vez mais concorrido e os consumidores mais detalhistas, por isso é importante que as empresas ofereçam uma experiência satisfatória ao cliente desde seu primeiro contato com a marca. Este sem dúvida, é o primeiro passo, para conseguir se destacar entre os demais”, comenta Quintarelli.

O especialista ressalta que é muito importante que o varejista esteja atento às tendências de mercado para que consiga se inteirar, promover tais mudanças e fidelizar seus clientes. Abaixo, confira cinco dicas do consultor Marco Quintarelli sobre como os empresários podem se preparar para as novas tendências de consumo:

1)      Saiba da importância da sustentabilidade

2)      Ofereça produtos “substitutos”

3)      Investa em nichos de mercado

4)      Promova atendimento humanizado

5)      Dê atenção a “indulgência”

“Cada vez mais o consumidor está se preocupando mais com o “ser” do que com o “ter”. A busca por qualidade de vida está se tornando cada dia mais forte e exigível ao mercado de consumo. As proteínas vegetais, por exemplo, deverão ser substitutas das carnes, assim como edulcorantes mais naturais e óleos vegetais mais saudáveis e sustentáveis tendem a fazer parte da vida das pessoas. Portanto, todos esses produtos mudarão os mercados nos próximos anos”, ressalta Quintarelli.

Ainda de acordo com o especialista, a origem, o rastreamento e o controle dos produtos consumidos devem cada vez mais serem levados em conta pelo varejista para uma maior satisfação do consumidor. Quintarelli ainda afirma que outra forte tendência serão os produtos de novos “nichos” de atuação que direcionarão os comportamentos do consumidores e as novas posturas do varejo.

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