5 dicas para fazer um empréstimo

Empréstimo online é opção para driblar as dificuldades que as pequenas empresas encontram na hora de conseguir crédito

Redação 07/03/2017
Redação 07/03/2017

Solicitar empréstimos para empresas é essencial para empresários que não possuem o capital necessário para realizar as operações. O empréstimo tomado de forma responsável pode ajudar o empreendedor a fazer sua empresa crescer e quitar dívidas.

As pequenas e médias empresas são as que mais sofrem para conseguir um empréstimo tradicional, o que dificulta a competitividade com a concorrência. Pensando nessa necessidade é que surgiu a possibilidade de empréstimo online para pequenas empresas, muitas vezes com condições mais atrativas.

Confira as sugestões da Biva – plataforma de empréstimos entre pessoas – para pequenas e médias empresas que buscam opções de crédito.

1. Saiba onde buscar o empréstimo

O ideal é buscar uma solução robusta, que seja voltada para o micro e pequeno empresário. Isso aumenta as chances de encontrar oportunidades de crédito que façam seu negócio crescer. Tenha calma nessa hora e faça uma pesquisa minuciosa em busca da melhor solução para você.

2. Confira se a plataforma é de confiança

Esse cuidado evita que você caia em fraudes e golpes que podem prejudicar o seu negócio. Pesquise, por exemplo, opiniões de outros clientes. As redes sociais são bons locais para identificar se há pessoas insatisfeitas e para checar as referências.

3. Entenda qual é a burocracia

Para conseguir o empréstimo, é preciso oferecer os documentos de identificação da empresa para garantir que não se trata de qualquer tipo de fraude. Além disso, é necessário submeter os documentos e informações para a análise de crédito, como demonstrativos financeiros e de desempenho do negócio.

Em alguns casos, é necessário oferecer garantias para que o crédito seja aprovado.

4. Conheça as taxas envolvidas

A principal taxa envolvida em um empréstimo on-line é a de juros. Quanto maior é o risco que a sua empresa apresenta, mais elevada é essa tarifa. Além dessas, outras taxas podem ser envolvidas e é importante conhecê-las. Na Biva as únicas taxas cobradas são as de juros, que variam entre 1,7% e 6,3% ao mês, além disso, a empresa cobre qualquer taxa oferecida por bancos, mediante comprovação da aprovação e análise de crédito.

5. Considere fazer um empréstimo coletivo

Uma alternativa para quem precisa de dinheiro é o denominado empréstimo coletivo (peer-to-peer lending), um modelo de negócio em que pessoas emprestam recursos para outras pessoas.

3 Comentários

  • Roselaine gomes da c22 de março de 2017

    Oi gostaria de fazer o empréstimo paga

  • Pastor Paul Smith4 de abril de 2017

    Oferta de empréstimo acessível para todos os tipos de empréstimos a taxa de juros de 2% sem collaterall, aplicar agora, para mais informações e-mail: pastorpaulsmith@hotmail.com

  • Pastor Paul Smith8 de maio de 2017

    Oferta de empréstimo acessível a 2% taxa de juros sem garantia para mais informações e-mail: pastorpaulsmith@hotmail.com

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.