Empreendedor - negócio criativos, inovadores e rentáveis

EMP 261 site Última edição Edição 261 December 2016 Assine

5 vantagens de investir em moedas digitais

Segurança é um dos fatores mais importantes na hora de optar por moedas virtuais

Redação 29/11/2016
moedas_vuirtuais
Redação 29/11/2016

Você sabe o que é moeda digital? É um dos instrumentos usados em transações que não utilizam papel-moeda e, atualmente, pode ser considerada uma das grandes apostas do mercado financeiro, já que hoje existem mais de 700 criptomoedas circulando no mundo.

O que estabelece o valor de uma moeda digital é uma regra básica da economia: oferta e procura. Como o número de moedas digitais é limitado por conta da mineração que um dia, terá um fim, é muito provável que ela seja muito valorizada se tornando assim uma ótima fonte de investimento.

A OneCoin, empresa que compreende um novo sistema de criptomoedas fundada pela búlgara, Dra. Ruja Ignatova, sugere cinco vantagens para quem deseja investir neste segmento:

1. A moeda digital ainda é um negócio pouco conhecido

Apesar da utilização real da moeda virtual ainda ser pequena, a cobertura midiática está sempre alertando sobre essa possibilidade de investimento, o que ajuda no crescimento e processo de segurança da moeda. Se antes não era a hora por falta de informações, atualmente vale a pena investir!

2. Um investimento de curto, médio ou longo prazo

O investimento em moedas virtuais é extremamente versátil, pois pode ser feito por investidores de curto, médio ou longo prazo, de acordo com o perfil da pessoa. Para quem não precisa de retorno imediato, entretanto, ele é uma excelente opção.

3. Busca constante por segurança

A segurança é um fator que deve ser estudado antes de entrar neste negócio, visto que por trás da mineração das moedas está uma tecnologia chamada blockchain que constrói um registro partilhado e público das transações, criando relação de confiança entre vendedor e comprador. O uso da tecnologia elimina um processo de verificação por terceiros, e a maioria dos blockchains existentes não garantem segurança.

4. Valorização da moeda

A chance de aumentar o valor de mercado é uma das vantagens da moeda digital. A OneCoin, por exemplo, em dezembro de 2015, era cotada a 4,5 euros e, hoje, está valendo de 6,9 euros. A valorização é uma garantia de investimento sólido e lucrativo.

5. Investimento livre de impostos

Pelo fato de serem globais, as moedas virtuais não obedecem às regras de governos ou de bancos. Sendo livre de impostos, a moeda digital oferece maior lucratividade para quem investe nela.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.