8 razões para divulgar sua empresa na internet

Há anos vem aumentando a importância que a internet tem na vida das pessoas. Não é mais novidade que a nossa rotina e hábitos mudaram completamente devido a esse advento tecnológico, porém, nem todos ainda reconhecem o tamanho de sua importância ou conhecem suas funcionalidades por completo – e isso pode resultar em prejuízo, principalmente quando se trata de empresas.

As facilidades que a internet proporciona na hora da divulgação e interatividade, por exemplo, devem ser aproveitadas em seu potencial máximo – e esses são apenas dois pontos a serem destacados na sua utilização. O mestre em  administração, especialista em projetos digitais e criador do Digaí Felipe Pereira separou oito motivos para mostrar o quão importante é estar online.

1. Interatividade: antigamente nos comunicávamos por meio de cartas, depois de um tempo, por meio de e-mails – e hoje, essa comunicação pode ser feita em tempo real. Se você está vendo determinado conteúdo e acha ele relevante – ou não – basta comentar e/ou curtir, entrando em contato com o produtor desse material em tempo real. Ao fazer isso, você expõe a sua opinião de forma pública, e nenhuma empresa quer correr o risco de ter comentários negativos sobre si mesma, então, a tentativa de fazer materiais bem feitos e de responder rapidamente o consumidor é muito maior.

2. Customização: a internet permite customizar a informação de modo específico para quem está consumindo, ou seja, quando você está consumindo conteúdo no Facebook ou fazendo uma pesquisa no Google, aquele conteúdo que aparece para você é o mais personalizado possível. Assim como também é para o seu cliente que está na internet. Um exemplo claro: se você fizer uma busca por restaurantes de comida japonesa no Google, ele provavelmente vai te indicar vários restaurantes da sua localidade sem que você precise colocar o nome da sua cidade.

3. Custo-benefício: se você fizer uma campanha de divulgação na internet você consegue, com um mesmo orçamento, abranger um número de pessoas bem maior do que usando uma mídia tradicional. Então o custo-benefício da divulgação nas mídias digitais é muito interessante.

 4. Ausência de barreiras geográficas: Se você tem um negócio e vende produtos ou serviços, e se esse seu negócio está na internet, você pode vender produtos para o Brasil e até para o mundo inteiro, sem ficar limitado a uma localidade.

 5. Ausência de barreiras temporais: além de vender seu produto para o mundo todo, sua loja online está aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, ou seja, independente do dia e do horário, as pessoas podem consumir o teu produto ou conteúdo.

 6. Facilidade de mensuração: ao fazer ações na internet, você consegue mensurar exatamente que tipo de retorno cada delas está dando. Se você tem um orçamento de 4 mil reais, investe 1 mil no Google, 1 mil no Facebook, outros 1 mil em um blog e 1 mil em outro blog, consegue saber exatamente quantas visitas cada uma dessas mídias lhe trouxe, quantos desses visitantes se tornaram clientes e quanto cada um desses clientes comprou.

 7. Otimização: a possibilidade de otimização, de correção e de melhoria das campanhas é muito forte. Se você faz campanha em outdoor, em panfleto, folder ou outbus, não tem a possibilidade de mensurar com facilidade qual delas está indo bem e não tem capacidade de otimizar essa campanha. Agora, se você está trabalhando com as mídias digitais, consegue fazer isso com bastante facilidade. Basta ir à ferramenta que esta fazendo certa promoção e trocar o texto ou a imagem, coisa que não dá para ser feita nos veículos offline.

8: Aproveitamento do impulso de compra: se você tem um negócio ele está sendo divulgado através de um outdoor, por exemplo, o teu cliente ele vai passar naquele outdoor, vai achar tua promoção interessante, mas vai deixar para ir na tua loja no próximo final de semana que é quando ele vai ter tempo. De repente, naquele dia, ele não vai estar mais interessado no teu produto ou ele vai simplesmente não ter tempo, ou mesmo se esquecer. E com isso você vai perder a venda.

Se você está na internet e teu cliente se interessou por aquele teu produto, ele vai clicar na tua propaganda, entrar no teu site, clicar no botão de comprar e automaticamente, vai colocar o cartão de crédito ou gerar um boleto e pagar. E com isso você não vai perder vendas – pelo menos não com a mesma facilidade que você perde no mundo offline.

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