Com foco em startups, projeto vai ajudar empresas a ganharem mercado

As inovações tecnológicas têm impulsionado profundas transformações no mercado de trabalho. Novas profissões com conteúdos inovadores têm sido criadas para acompanhar o ritmo das mudanças. Transformações nas relações de trabalho também têm sido observadas e como consequência disso o empreendedorismo tem sido uma alternativa para a geração de emprego e renda.

De olho em um segmento em franca expansão no Brasil, o UniStart – Universo das Startups, projeto pioneiro do Centro Europeu, lançado no ano passado na cidade de Curitiba, está com as inscrições abertas para o ano de 2017. O UniStart é um núcleo de empreendedorismo de alto impacto, constituído por um programa de aceleração que pretende ajudar empresas com negócios inovadores a crescerem mais rápido, no menor tempo, e com os melhores resultados.

O programa do UniStart acontece no Innovation Hub, em Curitiba, que oferece uma atmosfera criativa e estrutura adequada para as startups impulsionarem o seu negócio, proporcionando várias atividades estimulantes para o desenvolvimento de novas soluções e de networking. “O UniStart foi desenvolvido para pessoas que querem gerar e aprimorar ideias, com o objetivo de criar empreendimentos de alto impacto. Aqui os empreendedores participam das mais modernas práticas de inovação, além de atuarem em equipes com espírito colaborativo, integrador e com visão sistêmica, características fundamentais para as empresas do novo milênio”, explica Ronaldo Cavalheri, diretor geral do Centro Europeu e do UniStart.

Entre as novidades do UniStart para o ano de 2017 está o “Empodera!”, focado em pessoas com o objetivo de formar especialistas que possam contribuir efetivamente para o sucesso de uma startup. Outra novidade é o “Valida!”, uma pré-aceleração de startups com foco em validar uma solução inovadora e disruptiva criando um modelo de negócios vencedor. E no mês de junho, outro estágio importante para as startups será o “Acelera!”, aceleração que tem como objetivo tracionar o negócio para ganhar escala e, assim, atrair investidores.

Com uma metodologia de sucesso, os participantes terão acesso a uma capacitação de vanguarda com conteúdos e aplicação de ferramentas efetivas que vão ajudar o negócio a evoluir mais rápido. Os programas são especialmente desenhados para promover uma mudança de mindset, desenvolvendo as competências e habilidades necessárias para empreendedores que realmente fazem a diferença no mundo.

“O ambiente é estimulante e propício para troca de conhecimentos, contatos e experiências com networking totalmente qualificado. Temos uma equipe de mentores especialistas e experientes no mercado e com vivência empreendedora, que vão acompanhar os participantes dando todo o suporte necessário para as melhores decisões e crescimento, ajudando a estruturar o negócio para receber investimentos e através de uma rede de relacionamento com empresas, investidores anjos, ventures capital e poder público criar pontes para a sua startup”, detalha Cavalheri.

As inscrições para o UniStart estão abertas e as atividades serão realizadas, a partir do dia 22 de março, no Innovation Hub (Alameda Princesa Izabel, 1427), no bairro Bigorrilho. Mais informações pelo telefone (41) 3339-6669 e por meio do site www.centroeuropeu.com.br/portal/unistart.

Facebook
Twitter
LinkedIn