Solução contra principal doença da soja é lançada por empresa de tecnologia

Produto tem amplo espectro de ação e oferece proteção para até dez culturas

Redação 29/03/2017
Redação 29/03/2017

A Ihara, empresa de tecnologia em proteção de cultivos, lança o Aprove, uma nova tecnologia para combater a ferrugem asiática no cultivo de soja e até dez culturas. Com eficácia comprovada, o produto controla mofo branco, antracnose, mancha alvo e ácaros no algodão, feijão, milho, soja e tomate.

Como fungicida protetor contra a ferrugem da soja, o Aprove se destaca por apresentar resistência à chuva, “ao contrário de fungicidas protetores muitos utilizados, o que proporciona uma melhor proteção”, explica o gerente de Produtos da Ihara, Clayton Emanuel da Veiga.

Em testes de campo sob pressão da ferrugem asiática, as áreas tratadas com Aprove obtiveram uma produtividade média de 57,5 sacas por hectares, 8,2 sacas a mais do que nas áreas onde o produto não foi utilizado. Já no caso do mofo branco, o uso de Aprove resultou em uma produtividade média adicional de 8,5 sacas/hectare em relação às áreas sem o tratamento, onde a produtividade média foi de apenas 44 sacas.

Identificada pela primeira vez no Brasil em 2001, a ferrugem da soja hoje é considerada a principal doença da cultura. De acordo com a Embrapa, ela possui um custo médio de US$ 2 bilhões por safra.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.