Abertas inscrições para programa que une empresas a startups tecnológicas

Encadeamento produtivo e tecnológico são os princípios do Programa iTec, que está com inscrições abertas até o dia 27 de maio. A ideia é que grandes empresas apresentem suas demandas tecnológicas para que startups, empresas incubadas e instituições de pesquisa, desenvolvimento e inovação ofereçam soluções específicas para as necessidades apresentadas. A iniciativa, coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), conta com o Sebrae em seu Comitê Técnico – o qual é responsável por orientar as estratégias do programa.

O que o iTec faz é aproximar empresas com desafios tecnológicos e instituições capazes de oferecer soluções para esses desafios, em prol da geração de negócios inovadores e da competitividade. As empresas selecionadas recebem suporte da equipe iTec nas fases de identificação, preparação e submissão de desafios tecnológicos na plataforma digital. “O programa faz um casamento entre a oferta e a demanda tecnológica”, resume o analista de Acesso à Inovação e Tecnologia Agnaldo Dantas, que representa o Sebrae no Comitê Técnico.

Podem participar empresas e instituições de qualquer porte, com interesse e capacidade financeira para realizar parcerias tecnológicas. Além do Sebrae, fazem parte do comitê as seguintes instituições: MCTI, Anpei, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Senai, Sebrae, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), BNDES e Finep. São parceiros da iniciativa: Unesco Brasil, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Embrapa, EMBRAPII, INPI e CNPq.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn