ABF anuncia os vencedores do Prêmio Destaque Franchising

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) anuncia os ganhadores da 18ª edição do Prêmio ABF Destaque Franchising, que é conferido anualmente pela associação aos profissionais e redes que mais se destacaram ou contribuíram para o desenvolvimento do franchising brasileiro.

O prêmio é composto por cinco categorias: Franqueador, Franqueado, Jornalismo (Jornal, Revista e Mídia Digital), Trabalho Acadêmico e Personalidade do Franchising (Setor Público e Privado).

O prêmio mais esperado, o de Franqueador do Ano, foi entregue para uma rede nascida no interior de São Paulo, que há 16 anos vem se expandindo por todo o Brasil, por meio de seus serviços voltados à construção. A Casa do Construtor, comandada pelo empresário Altino Cristofoletti, com origem na cidade de Rio Claro (SP), foi o grande vencedor.

Na categoria Franqueado, a vencedora foi a rede Água Doce Cachaçaria, unidade de Cuiabá, no Mato Grosso do Sul. Com criatividade e preocupação com o conforto dos clientes, o franqueado Marcos Caliani conseguiu transformar a franquia em um ponto de referência em Cuiabá, elevando o faturamento da marca, além de promover ações de reciclagem de lixo e reaproveitamento do óleo da cozinha, que serviram de exemplo para toda a rede.

Na categoria Trabalhos Acadêmicos, o vencedor foi Rodolfo Leandro de Faria, da Universidade de São Paulo. Ele levou o prêmio por seu estudo sobre “Aplicações da teoria do caos e complexidade à gestão das cadeias de suprimentos”, sobre a relação das franquias com os fornecedores.

Na categoria Personalidade do Franchising, o homenageado do Setor Público foi Bruno Amado, da Agência Brasileira de Promoção e Exportação (APEX-Brasil), pelo apoio e incentivo ao crescimento da exportação do franchising brasileiro e promoção das franquias brasileiras em todo o mundo.

Já o fundador da rede O Boticário, Miguel Krigsner, foi o homenageado do Setor Privado, pelo sucesso da marca, que em 2011 se tornou a maior franqueadora do Brasil em número de unidades e em faturamento.

Facebook
Twitter
LinkedIn