Ações de companhias aéreas voltam a subir e impulsionam as bolsas na Europa

As bolsas européias operam em alta nesta sexta-feira (30). As ações de companhias aéreas e do setor de tecnologia embasam o otimismo na região.

Após segundo dia consecutivo de ganhos, os papéis de companhias aéreas continuam em destaque nos principais pregões. A cotação do barril do petróleo chegou a cair mais de US$ 5,00, indicando redução nos custos para empresas cujos custos estão atrelados à commodity.

Os ativos da British Airways, Deutsche Lufthansa e Air France, negociados nas principais praças financeiras da região, operam em alta de 6,74%, 3,48% e 6,85% respectivamente.

Ações da Dell disparam
As ações da Dell, segunda maior produtora de computadores pessoais do mundo, disparam mais de 12,5% em Frankfurt. A divulgação dos resultados trimestrais da empresa superou as expectativas de investidores para o período.

Ainda no setor de tecnologia, os papéis da ST Microeletronics sobem mais de 2%, enquanto aqueles da Infeon Technologies registram alta de 2,31%.

Confira as cotações
O índice DAX 30 da bolsa de Frankfurt se destaca, subindo 0,60% e atingindo 7.097 pontos. Já o CAC 40 da bolsa de Paris negocia em alta de 0,58% chegando a 5.005 pontos, enquanto o FTSE 100 da bolsa de Londres valoriza-se 0,41% a 6.093 pontos.

Já o Euro Stoxx 50, índice calculado pela agência Dow Jones e que mede o desempenho das 50 principais ações da Europa Continental opera em alta de 0,57%, atingindo a 3.774 pontos.

Facebook
Twitter
LinkedIn