Acordo entre governo paulista e Sebrae estimula empreendedorismo ambiental

O Sebrae/SP e a Secretaria do Meio Ambiente assinaram protocolo de intenções que tem como objetivo estimular ações relacionadas ao empreendedorismo ambiental.

A idéia é promover a integração entre as duas entidades, por meio da troca de informações, elaboração de estudos e desenvolvimento de projetos conjuntos e de interesse comum, com o intuito de orientar pequenas e médias empresas, ligadas ou não à área ambiental, integrando-as às cadeias produtivas de São Paulo.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SP, Fábio de Salles Meirelles, destacou o momento propício do fomento ao empreendedorismo ambiental. "Este protocolo trata de um assunto de visão nacional e que está no momento exato de ação", declarou.

Atuação

Na opinião do secretário estadual de Meio Ambiente, Xico Graziano, é preciso incentivar a criação de novas ‘Reservas Particulares do Patrimônio Natural’ entre os produtores. "Precisamos passar conceitos de educação, conscientização e gestão aos agricultores, para que eles possam ser reconhecidos como exemplos de produção agrícola com preservação ambiental", afirmou.

O protocolo é dividido em quatro focos principais: Programa de Recuperação Florestal e Mata Ciliar – Neutralização de Carbono, Projeto Prioritário da Guarapiranga, Reservas de Desenvolvimento Sustentável – RDS e Pólos Produtores de Cerâmicas. A operação das ações se dará por meio da Fundação Florestal – FF, vinculada à SMA.

Facebook
Twitter
LinkedIn