Aliança Empreendedora lança nacionalmente a segunda edição do Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário

redacao 13/09/2012
redacao 13/09/2012

As inscrições para o 2º Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário começaram dia 27 de agosto e se estendem até o dia 28 de setembro. O prêmio é nacional e, neste ano, conta com o patrocínio master do Instituto Walmart – que investe em projetos voltados a mulheres, jovens e catadores e do Programa CATA AÇÃO – cujas ações visam contribuir para a sustentabilidade econômica e a cidadania plena de catadores de materiais recicláveis e suas famílias. O objetivo do prêmio é identificar microempreendedores – com faturamento anual de até R$ 240mil – que se destacam tanto pelo negócio que empreendem quanto por sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social de sua comunidade.

Nessa edição, o prêmio está dividido em 5 categorias – Empreendedor Individual, Mulher Empreendedora, Jovem Empreendedor, Grupo Empreendedor e Catador Empreendedor. O 1º colocado de cada categoria receberá um patrocínio de R$ 5.000 (cinco mil reais) para investir em seu negócio, além de participar de uma capacitação oferecida pela Aliança Empreendedora, o 2º colocado de cada categoria terá a oportunidade de participar também da capacitação da Aliança Empreendedora.

“Queremos valorizar e premiar microempreendedores que, por seu trabalho e pelo que ele representa para o lugar onde moram, sirvam de exemplo para o Brasil”, conta Lina Useche, co-fundadora e diretora executiva da Aliança Empreendedora, organização premiada várias vezes por suas ações na área de geração de renda e negócios inclusivos.

No ano passado, a 1ª edição do Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário, recebeu mais de 150 inscrições de todo o Brasil e o vencedor, Gerson Pereira, de 34 anos, da Internet Wireless Popular, ganhou o prêmio com a proposta de oferecer internet para moradores dos bairros afastados e de baixa renda do Tatuquara e Umbará em Curitiba. Gerson e seu sócio, Alex Bozza, de 28 anos, democratizaram o acesso compartilhando a banda larga com seus vizinhos porque as grandes operadoras achavam que não valeria a pena levar a internet nesses bairros. Hoje eles atendem quase 300 clientes.

As inscrições para o 2º Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário devem ser realizadas até o dia 28 de setembro exclusivamente pelo site www.premioalianca.org.br. O empreendedor preencherá a ficha de inscrição e poderá inserir fotos e vídeos.

A seleção dos inscritos acontecerá em duas etapas e, no dia 22 de outubro de 2012, serão conhecidos os nomes dos ganhadores.

Serviço:

Inscrições: 27 de agosto a 28 de setembro de 2012 exclusivamente pelo site: http://www.premioalianca.org.br
Divulgação dos classificados para segunda etapa do prêmio: dia 08 de outubro de 2012 pelo site http://www.premioalianca.org.br
Período para o preenchimento da 2ª ficha – apenas para classificados para a segunda etapa: até dia 15 de outubro de 2012 através do site http://www.premioalianca.org.br

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.