Alimentação saudável para crianças vira empreendimento no Rio

Fazer uma criança se alimentar melhor e com nutrientes de qualidade não é tarefa fácil para pais e educadores, principalmente com a grande variedade de alimentos não saudáveis e as propagandas que estimulam o seu consumo. Foi de olho nessa dificuldade e na preocupação da família em oferecer uma alimentação saudável para sua neta que o empresário Agnaldo Bezerra enxergou boa oportunidade de negócio: um serviço que fornecesse lanches divertidos, saudáveis e nutritivos para os pequenos.

Sem muita experiência no ramo do empreendedorismo, Agnaldo buscou ajuda do Sebrae para abrir a empresa. Lá foi incentivado a realizar uma pesquisa de mercado para verificar a viabilidade do novo negócio. Contando com o apoio da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) para realização desse levantamento, identificou a falta de serviços especializados na área.

“Quando percebi no mercado a carência de um serviço de lanches infantis saudáveis, convidei minha esposa, que é chef de cozinha, a embarcar comigo nessa jornada. Ela topou e deu início a uma série de cursos em São Paulo para se aprimorar nesse segmento, uma vez que se tratam de lanches especiais e que atendem a normas de preparo e escolha de ingredientes”, comenta.

Foi então que o empresário lançou no mercado o Divertindo & Lanchando, serviço especializado na produção de lanches saudáveis e nutritivos direcionados ao público infantil. Contando atualmente com uma equipe de cinco funcionários, a empresa utiliza no preparo dos lanches produtos orgânicos e carnes que não recebem antibióticos e rações adulteradas. O cardápio oferece ainda uma gama de produtos sem glúten e sem lactose. Os lanches são montados seguindo alguns temas  divertidos, o que faz com que as crianças sejam atraídas e queiram experimentar alimentos nutritivos.

“Sempre seguindo a orientação da nossa nutricionista, Márjore Campos Gomes Oliveira, produzimos lanchinhos que podem ser consumidos em casa ou em qualquer lugar, mas principalmente na escola. Dessa forma, os pais podem ficar mais tranquilos sabendo que seus filhos estão levando uma merenda saudável e começando desde cedo a criar bons hábitos de consumo alimentar”, explica.

( www.divertindoelanchando.com.br)

Facebook
Twitter
LinkedIn