Antes do Dia das Mães, intenção de comprar à vista cresce mais do que a prazo

 No final de semana que antecede o Dia das Mães (2 a 4 de maio), a intenção dos brasileiros de comprar à vista cresceu mais do que a de pagar a prazo, na comparação com o período equivalente do ano passado (4 a 6 de maio).

Isso porque as consultas ao SCPC Cheque (antigo UseCheque) tiveram avanço de 14,6% no período analisado, enquanto as consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) registraram aumento de 3%.

Os dados foram divulgados na segunda-feira (5) pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

Temperaturas baixas
De acordo com o presidente da associação, Alencar Burti, o frio dos últimos dias ajudou bastante o comércio de confecções e calçados, o que justifica o aumento maior das consultas de cheques no final de semana.

"Esperamos que, até o Dia das Mães, as consultas ao SCPC também apresentem maior crescimento, tendo em vista as fortes promoções que estão sendo feitas pelo varejo de eletrônicos", afirmou Burti.

Vendas no Brasil
Ainda sobre o último final de semana, dados da Serasa mostram que as condições de pagamento atrativas impulsionaram os consumidores de todo o país a gastar mais no final de semana que antecede o Dia das Mães de 2008.

Isso porque houve um aumento de 4,8% nas vendas no comércio em todo o país no final de semana antecedente à data comemorativa, em relação a 2007. No mesmo período do ano passado, houve avanço de 4,1% na comparação com 2006.

Os brasileiros foram levados às compras por causa das promoções feitas pelo comércio, com preços e condições de pagamento especiais, pela maior oferta de produtos importados e pelo crescimento da renda.

Facebook
Twitter
LinkedIn