Última edição Edição 262 January 2017 Assine

Anúncio casado com internet é 60% mais eficaz, aponta pesquisa

redacao 14/12/2010
redacao 14/12/2010

Os anúncios nos veículos de comunicação nacionais se tornam mais eficazes quando são usados em conjunto com peças publicitárias no site do mesmo veículo.

A conclusão é de um estudo sobre cruzamento de mídias da agência de propaganda Euro RSCG com 53 veículos e que teve duração de cinco meses. A agência fez 416 entrevistas sobre hábitos de consumo de mídia em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Segundo o vice-presidente de Mídia da agência, Luiz Padilha, uma campanha combinada entre on-line e off-line pode incrementar em até 60% a frequência -o número de vezes em que o público visualiza o anúncio- de um plano de mídia.

A pesquisa mostrou um aumento de 1.000% na audiência do endereço virtual de um programa de televisão aberta durante o momento de sua transmissão.

Nos jornais e rádios, a oscilação é menor, porém de maior duração. Os picos são registrados durante a semana: os acessos sobem até 229% nos jornais e até 210% nas rádios.

O salto na audiência para as revistas é registrado na segunda-feira, quando os acessos avançam até 150%.

"São informações muito importantes para o mercado publicitário porque jogam luz na questão da internet", afirma Padilha.

Ele diz acreditar que os dados devem ajudar a fomentar campanhas casadas e aumentar a participação da mídia digital no mercado brasileiro.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.