Aplicativo ajuda a encontrar a franquia ideal

O Match UP Franquias, aplicativo que conecta empreendedores a franquias de acordo com o seu perfil, auxilia quem quer montar uma empresa pelo sistema de franquia e também a franqueadores interessados em expandir, usando a mesma metodologia do famoso aplicativo de relacionamento Tinder.

Lançado no ano passado, esse é o primeiro aplicativo do franchising no sistema Notifications Push (em tempo real) do Brasil. A missão do app é fazer o encontro filtrado do potencial franqueado com a franquia e vice-versa de maneira rápida e prática. O usuário preenche um formulário no qual descreve o tipo e segmento de negócio que está interessado e informa o valor que pretende investir, assim o sistema cruza o banco de dados dando ele um gama de franquias cadastradas no app, conforme seu perfil.

Atualmente o app conta com mais de 5000 potenciais franqueados e mais de 250 franquias cadastradas, o fundador do aplicativo, Rafael Louzada, dedica esse sucesso pela facilidade de acesso as informações através do celular e a ferramenta ser um “somatizador” da expansão das redes cadastradas no app. “Levando em conta que o smartphone é o aparelho mais usado para acesso a internet por 36% dos brasileiros, isso facilita a vida dos empreendedores que buscam informações e novos negócios, o nosso aplicativo segue a tendência de ferramentas de “matching” para business”, afirma Louzada.

Como Funciona:

Para os franqueadores, após incluir o perfil da marca, terá acesso a potenciais franqueados de acordo com as características da franquia. Informações como logo, foto de capa, vídeo de apresentação, os dados como taxa de franquia, royalties, retorno sobre investimento… etc serão apresentadas. Outro fator interessante seria o investimento Min. e Max. para abrir a franquia, sendo este o filtro que o sistema fará para indicar potenciais franqueados. Após, ele poderá indicar se interessa o candidato jogando a tela para direita e se não interessar jogar a tela para esquerda, até o  Match (interesse mútuo).

Para os empreendedores, basta preencher seus dados de interesse, informar qual o segmento de negócio que está interessado e o valor que pretende investir entre outros dados. Assim o aplicativo cruza o banco de dados e mostra franquias de acordo com seu perfil. Fazendo o mesmo processo de jogar telas para direita e esquerda,  selecionando franquias que interessam ou não e após o  match  podem    conversar.

Facebook
Twitter
LinkedIn