Aplicativo ajuda consumidor a economizar em compras de supermercado e farmácia

Com origem em 2015, a Economiza Club explorou a novidade da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) para tornar viável a criação de uma plataforma de economia colaborativa, sem demandar qualquer digitação por parte dos usuários.

No aplicativo Economiza Club, sempre que um usuário cadastra uma compra ele está contribuindo com as informações do ponto de venda (PDV) e dos produtos que comprou. Para isso, é necessário apenas ler o QR Code da nota/cupom fiscal com o aplicativo e todos os preços dos produtos são cadastrados automaticamente. Essa colaboração mantém uma base de preços praticados sempre atualizados e que pode ser consultada a qualquer momento por qualquer usuário.

Mas o aplicativo não está limitado à pesquisa de preços. Nele, o usuário mantém seu histórico de gastos, pode montar listas de compras e comparar para saber em qual estabelecimento da sua região economizará mais, configurar alertas de preços para ser avisado sobre promoções de produtos do seu interesse e ainda ganhar prêmios com o game do Economiza.

“Nosso objetivo é que o aplicativo facilite a vida do consumidor e ajude-o a realizar suas compras da forma mais econômica possível. Conhecendo o perfil e a periodicidade de consumo do usuário, a plataforma pode dar sugestões de compras e de oportunidades de economia, de forma proativa”, conta Moisés Viana, CEO da Economiza Club.

Atualmente, em sua base, a Economiza Club conta com quatro mil PDVs, 70 mil produtos e 1,8 milhões de preços cadastrados. Por enquanto, a plataforma está funcionando nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

A Economiza Club é uma startup de Porto Alegre, faz parte da 6ª turma da Aceleradora WOW e também é parceira do programa FbStart do Facebook. Os aplicativos podem ser baixados gratuitamente na Apple Store e Google Play (http://economiza.club).

Facebook
Twitter
LinkedIn