Aplicativo concentra registros de saúde para agilizar atendimento médico

Agilidade é a palavra que está por trás de um novo aplicativo que promete deixar mais prático e seguro o atendimento médico. O Health You, desenvolvido em Curitiba em parceria com uma empresa indiana de tecnologia, vai permitir o acesso na ponta dos dedos aos registros de saúde, históricos médicos, exames laboratoriais, relatórios e condições gerais.

A ferramenta vai funcionar inicialmente nas cidades de Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). De acordo com Robson dos Reis Almeida, diretor da Health You, startup que está por trás do aplicativo, com os dados compartilhados o atendimento será mais eficiente e qualificado. “Queremos empoderar as pessoas, pois todo cidadão deveria ter fácil acesso e controle dos seus registros de saúde para que seu atendimento seja mais justo e qualificado, o que não acontece nos dias de hoje”, explica. Além disso, a ferramenta promete economia para o usuário. “Ao usar o aplicativo, o usuário vai ter economia, uma vez que registrado os exames na plataforma, ele não precisa repetir em novas consultas”, comenta.

O aplicativo vai permitir ainda o agendamento de consultas, catálogo de médicos, hospitais, farmácias e laboratórios, além de uma série de descontos nas redes credenciadas e em planos de saúde. “Queremos concentrar inúmeros benefícios para facilitar a vida do usuário. De agendamento de consultas a descontos, o aplicativo será uma maneira simples de ajustar o atendimento médico a realidade atual, onde a otimização de tempo e economia são essenciais”.

O Health You é o único com este propósito no Brasil com certificações HIPAA, HL7 Internacional e HIMSS. Possui uma interface fácil e prática para o usuário, permitindo que o próprio paciente abasteça de informações a plataforma. “Quando o resultado de um exame vem da rede credenciada, ele pode ser inserido automaticamente na plataforma. Caso o exame laboratorial não seja realizado na rede parceira, o próprio usuário poderá abastecer o aplicativo com as informações de forma simples’’.

A expectativa dos idealizadores do Health You é alcançar mais de 150 mil usuários até o fim do ano. A startup Está em tratativas e desenvolvendo parcerias com grandes instituições de saúde brasileiras, e que por motivos de confidencialidade serão divulgadas após o lançamento do APP.  “Vamos lançar o aplicativo em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. A ideia é expandir até o fim do ano para todas as cidades com mais de 200 mil habitantes das regiões Sul e Sudeste. A nossa meta é atingir todo o território nacional até 2020”, conta Almeida.

Segundo ele, o aplicativo Health You será um ótimo suporte também para as empresas ligadas ao setor, como as de planos de saúde, contemplando o antes, o durante e o depois dos atendimentos. “As empresas terão uma análise completa dos exames, com um controle muito mais eficiente. Poderão identificar, por exemplo, o uso abusivo de consultas e exames, bem como acompanhar a sinistralidade. Isso trará uma redução de custos diretos e indiretos”, explica Almeida.

O App Heath You será destinado a todos os perfis de usuários, pois terá versão Free e planos que variam de R$ 9,90 e R$ 19,90. “O valor foi definido de acordo com os custos operacionais para manter uma estrutura de negócios com as certificações necessárias. Quando falamos do valor, comparado a uma consulta ou a uma mensalidade de plano de saúde, o custo benefício que ele traz são fantásticos”, explica Robson Almeida.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn