Aplicativo de moda chega a 1 milhão de downloads em 24 meses

De acordo com a pesquisa UPS Pulse of the Online Shopper, mais de 60 milhões de pessoas devem comprar online no Brasil em 2018. O crescimento deste mercado deve manter a média de 12% ao ano dos últimos períodos. O mesmo estudo mostra que essa expansão não acontece apenas através do computador: nove em cada 10 usuários de smartphones têm instalados aplicativos de varejistas.

A venda através destes canais também é ascendente no Posthaus. Um dos maiores e-commerces de moda do país atingiu esta semana a marca de 1 milhão de downloads no seu app. A ferramenta foi criada em maio de 2016 para que a plataforma pudesse entender de que forma os seus consumidores iriam interagir com o aplicativo. A resposta positiva gerou novas versões do app, que hoje conta com funcionalidades como facilidade na troca, acompanhamento de pedidos e indicações de compras baseadas nas buscas. Ele está disponível para as plataformas iOS e Android.

Para Renato Zadrozny, um dos responsáveis pelo projeto mobile do Posthaus, a conquista do primeiro milhão de downloads é significativa em vários âmbitos. “Temos mais de 25 mil produtos de mais de 60 marcas diferentes. Dar para o consumidor a possibilidade de ter tudo isso na palma da mão e perceber que as pessoas fazem uso dessa facilidade é incrível”, comenta ele. Segundo o executivo, é ascendente o percentual de compras que acontece através do aplicativo. “Nos nossos acompanhamentos percebemos que muitos compradores que já estavam na nossa base migraram de plataforma e passaram a adquirir pelo aplicativo. Mas há também um percentual crescente de clientes que não compraram pelo site e fizeram sua primeira compra já no app”, explica Renato.

Para ele, o crescimento nas compras mobile não é por acaso. “O aplicativo oferece opções de navegação super rápidas, promoções exclusivas e ainda traz mais facilidade no acompanhamento do pedido. No Posthaus, trabalhamos sempre buscando valorizar as características de cada plataforma”, finaliza. O Posthaus completou 10 anos em 2017, quando convidou consumidoras para conhecer a estrutura, que fica em Blumenau (SC). A transparência na forma de trabalho é um dos pontos que ajudam a ampliar a credibilidade da marca e tornam a percepção da compra online mais segura para os consumidores.

Facebook
Twitter
LinkedIn