Aplicativo estimula pesquisa por preços baixos em supermercados

A startup brasileira Combobox lançou um aplicativo que estimula a pesquisa por preços baixos em supermercados. Segundo o desenvolvedor e cofundador da empresa, Ricardo Gouvêa, pesquisar preços pode gerar economia de até R$ 2 mil por ano – foi o que apontou o 11º levantamento anual de preços dos supermercados brasileiros, realizado pela Proteste Associação de Consumidores.

O recém-lançado aplicativo para smartphones Combobox ajuda a estimular a pesquisa por preços mais baixos de produtos em vários supermercados próximos do usuário, ao mesmo tempo, com ajuda de amigos e parentes. Assim é possível comprar o que está mais barato em cada um deles, gerando uma boa economia, um valor que pode ajudar na organização das finanças pessoais.

Ricardo Gouvêa, que também é proprietário da Open Consulting Brasil, uma consultoria em Business Intelligence e Big Data, diz que a ideia surgiu por uma necessidade própria de economizar em compras de supermercados, pois sabe-se que, em média, essa é uma despesa que nos leva 1/3 da nossa renda e que na época, 12 meses atrás, não existia e ainda não existe um aplicativo que dependa única e exclusivamente do próprio usuário para funcionar.

O aplicativo que é baseado no conceito da economia colaborativa está disponível para ser utilizado gratuitamente em todo o território nacional, sem nenhuma restrição e é uma excelente ferramenta para ajudar os cidadãos brasileiros em uma economia mais consciente, sabendo inclusive o quanto se paga de impostos.

O aplicativo está em sua primeira versão, mas já está sendo desenvolvido um upgrade que permitirá aos supermercados de todos os portes utilizarem o aplicativo como um novo canal de exposição de seus produtos, preços e ainda se manter alinhados com a tendência mundial do Mobile Commerce, permitindo que o usuário final compare os preços de sua lista de compra de forma automática nos supermercados próximos a ele, já sabendo, antes de sair de casa ou trabalho, o quanto irá gastar em sua compra, evitando despesas supérfluas. Os supermercados ainda contarão com um sistema de Inteligência de Negócios que medirá o desempenho de suas vendas por este novo canal, comenta Gouvêa. www.combobox.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn