Aplicativo facilita pagamento de imposto de renda para profissionais liberais

Os profissionais liberais que recebem rendimento de pessoas físicas devem pagar o carnê-leão e o descumprimento dessa regra pode ocasionar multas altas para o contribuinte. Atenta em resolver as dificuldades encontradas por esses profissionais e seus contadores, a startup gaúcha Serviçando criou um aplicativo para facilitar a gestão das receitas e despesas do profissional liberal ou autônomo, tornando a prestação de contas com a receita muito mais prática.

Com o aplicativo Serviçando, o profissional pode controlar sua situação financeira de forma rápida e prática, gerenciando recebimentos e pagamentos, contratos e ordens de serviço. As informações ficam disponíveis online para que o contador possa integrar os dados diretamente no aplicativo da receita. No aplicativo web também é possível imprimir os recibos e controlar a agenda do profissional, dentre outras funcionalidades.

Diego Bianchetti, diretor comercial da Serviçando, explica que o profissional estabelecido como pessoa física e que presta serviços para outras pessoas físicas precisa prestar contas dos seus rendimentos através do carne-leão, mensalmente ou anualmente, e os profissionais que não cumprem a legislação podem sofrer com multas que variam de 50% a 150% sobre o imposto devido. “Os profissionais liberais precisam ter um bom planejamento financeiro para poder calcular e pagar essas taxas regularmente e não sofrer com as multas e cobranças altas depois”.

Dentre as atividades profissionais que se enquadram nesta obrigação estão os trabalhos sem vínculo empregatício, locação de bens móveis e imóveis, arrendamento, pensões, prestação de serviços a embaixadas e outras instituições similares, prestação de serviços de representante comercial autônomo, emolumentos e custas dos serventuários da Justiça, tabeliães, notários, alguns casos de prestação de serviços de transporte de cargas e passageiros, rendimentos de atividade de leiloeiro, entre outros.

A Serviçando é uma das startups que receberam investimento da aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups da região sul do Brasil e que conta com o apoio de mais de 90 investidores que proporcionam para as startups aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.

Saiba mais em: http://servicando.com/

Facebook
Twitter
LinkedIn