Aplicativo gratuito se transformou no maior programa de fidelidade de food service

Redação 15/02/2017
Redação 15/02/2017

Levar a tecnologia e a experiência do consumidor, que são marcas do comércio digital, para o varejo físico, aposentando os velhos cartões de fidelidade em papel. Essa é a proposta do Bonuz, aplicativo de conexão e que oferece fidelização, criado pela empresa de tecnologia e inovação SumOne, que atende a marcas e estabelecimentos de food service, além de impactar diretamente o consumidor final.

Por meio da solução, o cliente pode usufruir de ofertas dessas redes e, em troca, disponibiliza as informações estratégicas sobre o seu consumo. Disponível nos sistemas Android e iOS, o app é gratuito e foi adotado em 20 marcas e 1,5 mil estabelecimentos nacionais do ramo da alimentação, como o Subway, a maior rede de fast food mundial.

O Bonuz já conseguiu aumentar em até 70% a frequência de visita do consumidor aos estabelecimentos parceiros. Presente em todos os estados brasileiros, a SumOne tem como clientes, além da Subway e da Pizza Hut, no Rio de Janeiro, outras redes nacionais, como Spoleto, Giraffas, Megamatte e Koni.

O Bonuz é o maior programa de fidelidade para o food service no Brasil e a meta é chegar em 7 mil pontos de venda até 2018. “Já alcançamos resultados bastante significativos com os nossos clientes: um ROI de 15 vezes o valor do investimento, o que significa sete vezes mais que as ações tradicionais no varejo físico, e um aumento de 36% no ticket médio”, observa Marvio Alencar, cofundador e diretor da SumOne.

A idealização do Bonuz começou em 2013, a partir do desejo de Marvio Alencar — empresário com experiência executiva em empresas, como Souza Cruz e Coca-Cola, em áreas ligadas ao trade marketing, varejo físico e marketing de marcas — de transformar a experiência do usuário no varejo físico. Em setembro do mesmo ano, o empresário criou o protótipo inicial do Bonuz e começou os testes. Em 2015, os sócios Lucas Prim, Carlos Eduardo Souza e Paulo Hashimoto, fundadores do Kimitachi/Gokoni, entraram para agregar o conhecimento de negócios digitais, técnico e tecnológico da experiência do usuário à iniciativa, o que consolidou o projeto. clientes.bonuz.me

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