Aplicativo mostra agenda de profissionais de beleza

Como forma de promover um maior dinamismo no setor de beleza, empreendedores inovadores capixabas desenvolveram um aplicativo que pretende revolucionar o relacionamento entre os profissionais de beleza e seus clientes. O APP EasyLook foi desenvolvido com apoio do Sebrae Up, um programa dSebrae no Espírito Santo, que incentiva ideias inovadoras.

O EasyLook conectará clientes a profissionais do segmento de beleza. Por meio da ferramenta é possível localizar salões e profissionais do setor disponíveis para atender no horário que desejam.  Os clientes também poderão classificar a qualidade dos serviços e compartilhar essa informação.

Segundo o desenvolvedor da startup Easylook, Fabricio Matos, as tecnologias e as mídias sociais podem ser um bom negócio para os salões de beleza e profissionais autônomos. “Nesta era mobile, a busca por serviços via aplicativos para celular é mais do que tendência, é uma realidade. Ferramentas como esta podem auxiliar tanto os empresários quanto os clientes deste setor tão crescente”, explicou.

Fabrício também chamou atenção para a importância do Programa Sebrae UP como suporte para o desenvolvimento e proliferação dessas novas tecnologias. “O Sebrae UP se propõe a criar um bom relacionamento com as startupse o modo como essa sinergia ajuda a todos. Um exemplo disso é que acabamos de ser selecionados para irmos a São Francisco (EUA) apresentar nossa ferramenta, uma experiência que nos proporcionará networking e inspiração para que continuemos a inovar”, garantiu. 

O Sebrae UP é inédito no Brasil e visa acelerar este tipo de negócios no Estado. O Programa pretende auxiliar no desenvolvimento e crescimento de startups capixabas, por meio do Sebraetec e suas diversas soluções. Segundo a gestora do programa, Camila Dalla Brandão, os capixabas são inovadores e corajosos, o que faz com que as iniciativas tenham sucesso. “Recebemos projetos com conteúdos muito bons, que apresentam inovação e utilidade para seu público-alvo. É gratificante auxiliar estas ideias a serem postas em prática”, afirmou.

Informações Agência Sebrae

Facebook
Twitter
LinkedIn