Última edição Edição 263 March 2017 Assine

Aposta no mercado de móveis planejados

redacao 24/09/2012
redacao 24/09/2012

O crescimento no mercado imobiliário, aliado ao aumento da renda familiar, está impulsionando o mercado de móveis planejados em todo o País.  A possibilidade de escolher cores, formas e tamanhos de algumas peças tem conquistado o gosto dos consumidores e levado empresários a investir cada vez mais nesse segmento. Os lojistas Rodrigo Lucas e Saviany Monteiro são um exemplo. Há seis anos eles estudaram o mercado catarinense e levaram para Florianópolis a primeira loja Evviva Bertolini, marca de sucesso e tradição no segmento de móveis.  Agora, investiram R$ 700 mil no novo showroom da empresa na capital catarinense.

A nova loja possui quase 300 m² e 15 ambientes com móveis de alto padrão. Há seis anos no mercado da capital catarinense, a empresa se destaca também pelo atendimento por completo das necessidades dos clientes em fazer toda ambientação dos projetos de interiores. “O mercado hoje muda muito rápido. A cada dia surge uma novidade, uma tecnologia nova, um produto mais moderno ou mais avançado. Hoje vemos que o brasileiro está a cada dia ocupando um espaço maior no mundo todo, lançando moda e estilo. E isso é muito bom para quem é empreendedor neste ramo”, avalia Saviany.

A Evviva é uma das unidades de negócios do tradicional Grupo Bertolini, que atua há mais de 40 anos no mercado moveleiro nacional e internacional. Resultado da vontade de cinco irmãos em dar continuidade ao trabalho de ferreiro do pai, o Grupo começou suas atividades sob forma de serralheria em um porão de 80 m2. Desde então, tem se desenvolvido e criado novas linhas para atender a necessidade de todos os consumidores. Só nos últimos cinco anos, o grupo registrou crescimento de 48%, o que representa uma média anual de 8,2% desde 2006.

A fábrica da Evviva Bertolini, localizada em Bento Gonçalves (RS), atua em três segmentos: Bertolini Cozinhas de Aço; Evviva Bertolini (móveis planejados) e Bertolini Sistemas de Armazenagem. Rodrigo Lucas explica que um dos grandes diferenciais da Evviva constitui-se na linha Persona, um sistema exclusivo da Evviva que possibilita a personalização de projetos especiais, preservando a originalidade e funcionalidade do móvel. O fato de o sistema construtivo da marca ter sido desenvolvido para criar o móvel “peça a peça” e não através de módulos e caixas prontas são alguns dos outros diferenciais apontados.

“Representamos uma fábrica que está sempre antenada com as novidades do mercado e que lança tendências no Brasil e no mundo. O maior desafio de hoje é acompanhar o mercado crescente e as novas tecnologias. E isso estamos fazendo muito bem, sempre buscando inovar na qualidade e segurança para nossos clientes”, destaca. De fato, sistemas tecnológicos não faltam no estabelecimento, que oferece funcionalidades difíceis de serem imaginadas há alguns anos.  Abrir gavetas e armários com apenas um toque de qualquer parte do corpo, dobradiças com amortecimento e fundos de metacrilato que possibilitam a utilização de móveis estão disponíveis para os clientes que buscam conforto e modernidade.

Os sócios

Saviany e Rodrigo A paixão de Saviany Monteiro pelo segmento moveleiro começou cedo. Aos 15 anos, já trabalhava com o pai numa loja de materiais de construção em Goiás, fazendo todos os serviços necessários. Com 16 anos, foi descoberta por uma loja de móveis de cozinhas planejadas e ali começou sua trajetória na área de arquitetura e decoração.  Aos 21, formou-se em Administração de Empresas  e foi convidada para trabalhar numa grande marca de móveis sob medida, onde assumiu. Hoje, com 34 anos, é proprietária da Evviva Bertolini em Florianópolis.

Rodrigo Lucas é formado em Contábeis pela Faculdade Anhanguera e pós-graduado em marketing pela FGV. Trabalhou em três multinacionais e empresa de telefonia celular. Há seis anos, juntou forças com a experiência da esposa no segmento de projetos de interiores.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.