Arquitetos e engenheiros migram para o mercado de franquias

O ano de 2015 não tem sido dos melhores para o segmento da construção civil, assim como para tantos outros. Pesquisas apontam queda nos números de empregabilidade na área – baixa 6,7% nos últimos 12 meses. Por isso, muitos profissionais de altos cargos em grandes empresas estão deixando seus postos e buscando alternativas para manter uma rentabilidade dentro – e, muitas vezes, acima – das expectativas da profissão.

Entre as opções, está empreender. E, dentre as opções para empreender, as franquias de serviços voltados à demanda de construção e reformas têm ganhado cada vez mais força. “Somente nos últimos meses, sentimos um aumento expressivo pela procura de nossa franquia por parte de engenheiros e arquitetos, que já representam 90% do nosso quadro de franqueados”, revela Allan Comploier, também engenheiro e diretor da rede Master House Manutenções e Reformas, que conta com 20 unidades em operação.

Evaldo Frare, é um dos casos. Ele deixou a capital paulista, onde atuava como arquiteto em uma grande empreiteira, e decidiu investir em uma franquia da marca em Fortaleza. Em cinco meses como franqueado, conquistou uma carteira de clientes que contempla contratos com empresas de grande porte a demandas menores, residenciais, de reparos mais simples na região. Resultado: um rendimento cerca de três vezes maior em relação ao seu último emprego.

Em Curitiba, o engenheiro Murilo Viechnieski, tem história semelhante. Deixou seu cargo em uma construtora para investir em seu próprio negócio. Abriu uma Master House Manutenções e Reformas em maio deste ano e hoje já superou em muito a média de faturamento das lojas da rede, que está em torno de R$ 50 mil ao mês, com lucro na casa dos R$ 15 mil.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn