Associação estima que setor de marcas próprias deve crescer 20% em 2008

A venda de produtos de marca própria cresceu 27,3%, em 2007, e superou a expansão do setor supermercadista brasileiro. É o que aponta um estudo da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), realizado em parceria com a Nielsen, junto a 149 empresas, que representam 41,66% do setor. Ele revela que o setor de marcas próprias e terceirização conquista cada vez mais credibilidade e consolida-se no país, com o aumento da participação de 7% no ano passado, em comparação com 2006, quando o índice foi de 5,5%.

A presidente da Abmapro – Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (www.abmapro.org.br), Neide Montesano, diz que a expansão superou as expectativas da entidade e os bons resultados se devem à qualidade dos produtos e à seriedade das empresas do setor. "Nossa expectativa é que a participação no faturamento dos supermercados aumente, no mínimo, 20% em 2008. Além de estar preparado para o crescimento, o setor tem privilegiado a sustentabilidade das marcas", completa.

A Abmapro, com pouco mais de um ano de fundação, já reúne 37 associados, entre eles, os líderes dos varejos supermercadista e atacadista, Carrefour e Makro. As empresas sócias da entidade – varejistas e industriais dos segmentos supermercadista, atacadista e de distribuição, farmacêutico, alimentício, químico, de higiene pessoal, além de prestadoras de serviços -, juntas, faturam mais de R$ 22 bilhões por ano e são responsáveis por mais de 60 mil empregos diretos.

O setor de marca própria tem à disposição, desde o mês passado, um novo portal de notícias e serviços www.abmapro.org.br. Novidades da associação, as principais reportagens publicadas nos veículos de todo o país sobre o setor, informações sobre eventos, links, guia de fornecedores, dados e pesquisas de mercado e muito mais num único endereço, acessível 24 horas por dia. "O portal é mais uma conquista da entidade que tem como missão informar e orientar os empresários, os consumidores brasileiros e a comunidade acadêmica sobre as vantagens do fenômeno ´private label´, cujos produtos e serviços conquistam cada vez mais participação nas vendas do mercado varejista brasileiro, como comprova o estudo da Abras divulgado recentemente", diz Neide Montesano.

O portal da Abmapro foi desenvolvido pela Versátil Comunicação Estratégica (www.versatilcomunicacao.com.br), que também presta o serviço de assessoria de imprensa para a entidade, em parceria com a Agência Interagir (www.agenciainteragir.com.br) e a Brand Up, responsável pelo branding da entidade.

Sobre a Abmapro (www.abmapro.org.br)

A Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização, fundada em 2006, reúne dezenas de empresas, de diferentes segmentos de mercado e formatos de negócios, de prestadoras de serviços e indústrias, inclusive as de terceirização, a canais de vendas, desde o varejo até atacadistas e distribuidores.
A missão da associação é informar e orientar os empresários, bem como os consumidores brasileiros e a comunidade acadêmica, sobre as vantagens do fenômeno "private label", cujos produtos e serviços conquistam cada vez mais participação nas vendas do mercado varejista.

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