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Atendimento precisa ser o diferencial nas empresas

redacao 18/01/2013
redacao 18/01/2013

Capacitação do Sebrae aposta no relacionamento com o cliente como forma de crescer

Em um mercado cada vez mais competitivo, sai na frente quem possui maior versatilidade para acompanhar as tendências. Porém, para se manter no topo é preciso conquistar a clientela. Além de bom preço, produto e localização, para manter um cliente é preciso investir na qualidade da relação interpessoal. Palestras e cursos do Sebrae no Espírito Santo orientam os empreendedores sobre esse tema.

Segundo a gerente de Atendimento Individual do Sebrae no estado, Janine Bebber, a já conhecidada frase "a primeira impressão é a que fica" deve ser levada a sério em um mercado de produtos cada vez similares, onde o diferencial pode estar justamente nesse primeiro contato, no atendimento que a empresa presta ao cliente. “O empreendedor deve estar sempre pensando em inovar, porque a concorrência é muito grande. Porém, alcança o sucesso a empresa que oferece o maior valor agregado”.

Para auxiliar os empresários a melhorar sua relação com o cliente, o Sebrae no Espírito Santo oferece diversos cursos e palestras voltados para o tema, em vários municípios do estado. Veja a lista de capacitações no site http://goo.gl/412Fp.

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