Empreendedor - negócio criativos, inovadores e rentáveis

EMP 261 site Última edição Edição 261 December 2016 Assine

Atraso na implantação de sistema pode adiar meta de formalizar 1 milhão de empreendedores

redacao 02/12/2010
redacao 02/12/2010

Cerca de dez milhões de empreendedores individuais estão na informalidade. A meta do governo federal é tirar um milhão dessa situação para que passem a contribuir para a Previdência Social. O número, porém, pode não ser alcançado devido ao atraso na implantação do sistema que permitirá a inclusão desses empreendedores, disse o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

“A nossa meta para este ano era de um milhão de trabalhadores, mas houve um atraso na colocação do sistema no ar. Perdemos alguns meses para esta inclusão. Mas vamos quase chegar a meta”, explicou Gabas, que participou hoje (1º) da Conferência Mundial sobre Sistemas Universais de Seguridade Social.

Até o momento, conforme o ministro, 750 mil trabalhadores foram formalizados. São homens e mulheres que trabalham por conta própria e ganham até R$ 36 mil por ano. Quando se formalizam, passam a ter direito a salário maternidade, auxílio-doença, pensão por morte, auxílio-reclusão e aposentadorias por idade e por invalidez.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.