Autorizados novos domínios de Internet para empresas

Em vez de um endereço eletrônico terminar por ‘.com’ ou ‘.net’, ele poderá terminar com o nome da empresa

A corporação que tem a incumbência de gerir os domínios da internet autorizou nesta segunda-feira, 20, em Cingapura, a utilização de novos domínios para as empresas privadas, uma das maiores evoluções no mundo da internet em anos. O conselho de administração da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN, na sigla em inglês), aprovou o lançamento de domínios de internet usando como sufixo o nome de empresas. Assim, em vez de um endereço eletrônico terminar por ".com" ou ".net", ele poderá terminar com o nome da empresa.

A medida entrará em vigor no próximo ano. "Trata-se da maior mudança relacionada aos domínios na rede desde a criação do ‘pontocom’, há 26 anos", afirmou Theo Hnarakis, diretor da Melbourne IT Digital Brand Services, empresa especializada em serviços de internet, com sede na Califórnia, nos Estados Unidos.

Os novos domínios poderão ser categorizados, por exemplo, por assuntos como indústria, geografia e etnia, incluindo árabe, chinês ou outra determinação. Os analistas acreditam que as gigantes globais como Apple, Toyota e BMW, por exemplo, que atuam em várias regiões, poderão ser as primeiras a lançar endereços eletrônicos dentro dos novos domínios.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn