Banco do Brasil expande agências especializadas em micro e pequenas

O Banco do Brasil investe na instalação de agências exclusivas para às Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e projeta adotar o novo modelo em todos os estados do país.

O atendimento é voltado para pessoas jurídicas com faturamento de até R$ 25 milhões por ano e é realizado por profissionais especializados no segmento. A rede chega a sua oitava unidade com a abertura da Agência Nelson D’Ávila, em São José dos Campos (SP).

A estratégia visa dar especial atenção ao segmento, que responde por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, emprega mais de 50% da mão de obra urbana e representa 99% das empresas formais no País.

As agências MPEs oferecem treinamentos e espaços para educação financeira, reuniões e conectividade para inclusão digital. Além da ambiência e sinalização personalizadas.

O Banco do Brasil mantém relacionamento com 2,3 milhões de micro e pequenas empresas, sendo o maior parceiro do segmento. O saldo de operações de crédito do banco com as empresas deste porte é de R$ 97,8 bilhões.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn