Banco Real recebe prêmio internacional de banco mais sustentável de 2008

O brasileiro Banco Real recebeu o prêmio de banco mais sustentável de 2008, concedido pela International Finance Corporation (IFC, em inglês) e pelo jornal "Financial Times", anunciaram hoje os organizadores em comunicado.

Os prêmios, que este ano completaram sua terceira edição, são entregues a bancos e instituições financeiras que lideram a integração em suas operações de interesses corporativos, ambientais e sociais.

O vice-presidente executivo da IFC, Lars Thunell, disse se sentir orgulhoso de que nesta edição tenham aumentado os candidatos de mercados emergentes e afirmou ser possível tornar os bancos sustentáveis, "apesar da conjuntura econômica atual".

Já o editor do "Financial Times", Lionel Barber, disse esperar que estes prêmios estimulem o setor a adotar práticas sustentáveis em um momento no qual as entidades financeiras estão reavaliando o risco e as oportunidades de negócio devido às novas circunstâncias.

O Banco Real foi o ganhador entre um total de 129 candidatos vindos de 54 países. Além do prêmio principal, a empresa também recebeu os prêmios de entidade mais sustentável da América Latina e dos mercados emergentes.

Outros premiados foram o banco holandês Rabobank, segundo no prêmio geral, e o sul-africano Nedbank, entidade mais sustentável da África e Oriente Médio, o indiano YES Bank o e Industrial Development Bank of Turkey.

A empresa americana E+Co foi considerado o investidor mais sustentável do ano, enquanto o acordo entre a suíça BlueOrchard Finance e a americana Morgan Stanley recebeu o prêmio de melhor operação.

Facebook
Twitter
LinkedIn