Banda larga atinge 18,3 milhões de brasileiros em abril

Segundo pesquisa da Nielsen/NetRatings, 18,3 milhões pessoas no Brasil possuem acesso residencial a banda larga, indicador registrado no mês de abril. Este número representa um crescimento de 53% dos valores registrados no mesmo período em 2007.

Em 2007, o Barômetro CISCO registrou 1,74 milhão de novas conexões com a tecnologia fixa no Brasil. A perspectiva é que o país consiga totalizar 15 milhões de acessos em 2010, auxiliado pelo crescimento da utilização da banda larga móvel (sistema wi-fi), totalizando 3 milhões de acessos nesse mesmo ano.

Este crescimento demonstra também que o brasileiro está buscando novas formas de comunicação. As ligações telefônicas convencionais estão dando lugar às chamadas realizadas por meios alternativos, como a internet e utilização do sistema VoIP em smart phones.

Para utilizar o serviço, o usuário precisa ter seu celular habilitado à um PABX, como por exemplo o PABX Active IP, da Leucotron Telecom. Além disso, a pessoa deve estar em um lugar onde haja rede sem fio com acesso à internet. Neste caso, o ramal IP e o celular funcionam ao mesmo tempo, ou seja, é possível realizar e receber chamadas tanto por um sistema quanto por outro. E, quando o usuário estiver fora da cobertura wi-fi, o aparelho funciona como um telefone móvel comum.

@@@

A vantagem de adaptar um celular wi-fi ao PABX Active IP é a desobrigação do uso de dispositivos fixos, necessários para a comunicação através de um ramal IP convencional. Além disso, ele pode ser usado em qualquer lugar do mundo, garantido a disponibilidade de acesso e a mobilidade que um celular comum proporciona.

A plataforma IP está transformando a maneira de fazer negócio nas empresas. "Hoje o sistema VoIP é um fator decisivo não somente em termos de solução e economia mas também oferece a tecnologia como o grande facilitador da comunicação dentro das organizações", afirma Vinícius Soares da Silveira, gerente de produto da Leucotron. "As companhias passam a ter acesso a serviços que antes só eram viáveis com grandes investimentos. Hoje, o sistema VoIP evoluiu muito e a oferta do acesso ao IP está cada vez mais presente no mercado corporativo", completa Silveira.

Sobre a Leucotron

A Leucotron Telecom (www.leucotron.com.br) é uma empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações e mercado SOHO (Small Office/Home Office). Está instalada no Vale da Eletrônica, um dos principais pólos do segmento do País, na cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG), e produz diversos modelos de centrais PABX, além de softwares e acessórios destinados a otimizar a comunicação em empresas e residências. Possui mais de 110 mil centrais PABX em operação em todo País e está entre as três principais empresas do setor em sua área de atuação: PABX digitais com até 192 portas. Somente nos últimos três anos, a empresa cresceu mais de 150%.

Em 2007, a Leucotron comemora 24 anos de sucesso no mercado de telecomunicações com prêmios importantes: conquistou o prêmio de melhor empresa de Redes Corporativas do 17º Anuário Telecom 2007 e foi eleita pelos lojistas da Bahia a melhor empresa de Centrais Telefônicas e PABX. Esteve presente nas listas divulgadas pelo Great Place To Work Institute e foi a 11ª Melhor Empresa de TI & Telecom para Trabalhar; a 11ª Melhor de Médio e Pequeno Porte; a 9° Melhor Empresa em Qualidade de Vida; a 6° Melhor em Descontração; a 16° Melhor Empregadora de Jovens e a 14ª Melhor Para Mulher Trabalhar.

Onde encontrar:

Leucotron Telecom
0800 703 8004
www.leucotron.com.br

 

Facebook
Twitter
LinkedIn