Banqueiros viram filantropos na busca de emprego na Grã-Bretanha

 A onda de corte de empregos na esteira do derretimento do mercado financeiro está motivando centenas de banqueiros a procurar instituições de caridade em busca de trabalho na Grã-Bretanha.

As intituições estão bastante interessadas em contratar os ex-grandes banqueiros para ajudá-las a levantar fundos, disse a forum3, uma agência de recrutamento.

"Para fazer caridade, são necessárias boas habilidades e de qualidade, a atitude correta… e isso está aumentando no setor profissional", disse à Reuters Deborah Hockman, uma diretora da forum3.

Cerca de 500 banqueiros que estão procurando por um trabalho no setor se aproximaram do grupo nas últimas semanas, 30 por cento de aumento em comparação ao mesmo período do ano passado, informou a forum3.

Dependendo do tamanho da organização, os diretores financeiros podem esperar ganhar algo entre 48 mil e 90 mil libras por ano com caridade.

"Você não vai ganhar as milhões de libras em bonificação que costumavam existir", disse Hockman.

"Mas você será relativamente bem pago em um ambiente interessante e tudo o que você fizer terá um fim social, em vez dos bolsos dos acionistas."

Facebook
Twitter
LinkedIn