Biblioteca digital sobre empreendedorismo ganha versão iOS

Quem possui smartphone com sistema iOS passa a contar, ao alcance das mãos, com um acervo com mais de 5 mil documentos sobre empreendedorismo. O material está disponível para acesso on line por meio do aplicativo Biblioteca Interativa Sebrae (BIS), que foi lançado na versão Android, em dezembro. A partir deste mês, o download gratuito do aplicativo pode ser feito também na Apple Store.

Maior biblioteca digital sobre empreendedorismo do Brasil, a BIS reúne vários conteúdos do Sebrae e de instituições parceiras. Trata-se de um acervo diversificado e útil para quem pensa em ter uma empresa e para quem já possui o próprio negócio. “Na BIS, os usuários encontram uma série de informações, artigos, livros, pesquisas, enfim, um amplo e diferenciado conteúdo para todos os perfis de pequeno negócio, destacando-se dicas de inovação e planejamento financeiro, orientações para segmentos específicos, como padarias e restaurantes, entre vários outros temas”, destaca a diretora-técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

De dezembro até agora, foram feitos mais de 5 mil downloads do aplicativo BIS na versão Android. Na Google Play, o aplicativo recebeu dos usuários a pontuação 4,8 de um total de 5 estrelas. Entre os comentários deixados por quem baixou o aplicativo, há ênfase sobre a excelência do conteúdo e a simplicidade no acesso às informações.

O aplicativo permite fazer busca por temas e selecionar publicações para uma pasta de favoritos, facilitando o acesso posterior aos documentos de interesse do usuário.

Um diferencial é que o aplicativo inclui um leitor de QRCode (código Quick Response, que significa ‘acesso rápido’) para uso nas Estantes Virtuais BIS. Elas podem ser encontradas nas instalações do Sistema Sebrae, em feiras e eventos de empreendedorismo. “Essa integração de canais tem o objetivo de facilitar o acesso às informações para quem empreende ou deseja empreender”, explicou a diretora do Sebrae.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn